REC bate Verê, garante o acesso e está na final da Terceirona Paranaense

REC e Verê fizeram o jogo de volta da semifinal da Terceirona Paranaense na tarde desta quarta-feira (15) no Estádio Municipal Érich George, em Rolândia. E o REC, que tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, venceu a equipe vereense por 3 a 2 e garantiu o acesso no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018.

Agora o REC enfrenta na decisão do título o Independente São Joseense que eliminou o Batel e também está garantido na Segundona 2018. O primeiro jogo da final da Terceirona Paranaense acontece neste final de semana com o jogo de ida em Rolândia.

REC amplia vantagem

A bola rolou no Estádio Érich George em Rolândia e a equipe da casa com a vantagem neste jogo de volta teve as melhores oportunidades no início de jogo. Aos 4 minutos, Vieira ia ficando livre na área, mas Douglas cortou o ataque e a arbitragem sinalizou falta. Cobrança de Leandro que acabou chutando com muita força e mandando pra fora.

Aos 16 minutos, Vieira dominou no peito e chutou para o gol, porém o Zidany salvou o Verê! Quatro minutos depois, foi a vez de Tharlles ir ao ataque, porém, o atleta acabou se perdendo na jogada e mandou a bola pra linha de fundo.

Depois de certo domínio da equipe da casa, o Verê passou a se arriscar mais e até exercer pressão. Aos 33 minutos, a equipe teve falta perigosa, bola alçada na área, mas o Verê não conseguiu aproveitar e acabou em contra-ataque, Tharlles saiu em velocidade e na chegada na área, Michel não chegou, mas Vieira não desperdiçou e mandou para o fundo do gol. 1 a 0 REC.

O gol não intimidou a equipe do Verê que foi em busca do empate. Porém, aos 36 minutos, Michel quase marcou o segundo gol. Três minutos depois, boa jogada pela direita, Leandro cruzou e Vieira, de cabeça, completou para as redes. 2 a 0.

No final, muita pressão por parte do Verê, mas a vitória ficou com o REC ao final da primeira etapa.

Verê tenta reação, mas não consegue reverter desvantagem

No segundo tempo, bastante movimentação, até porque neste momento, o Verê precisava marcar três gols para levar a decisão para os pênaltis. E assim como no final do primeiro, a equipe vereense tentava reverter a desvantagem.

Apesar das tentativas do Verê, o jogo seguia equilibrado, porém com o REC controlando o jogo, valorizando a posse de bola. Aos 20′, Tharlles arriscou o chute colocado, mas o goleiro Zidany saiu bem na defesa.

Mas o Verê não desistia e aos 22 minutos, e na bobeira da defesa, Guilherme girou para cima do marcador e chutou no canto direito baixo do goleiro Julio César num belo gol no Érich George diminuindo o placar. 2 a 1.

E com o gol, os visitantes foram pro ataque, mas quem chegou com perigo foi o REC que aos 30′ desceu em contra-ataque, Neno pegou bem na bola, mas acabou mandando na trave. Aos 38 minutos foi a vez de Tony, ele arrematou e a bola passou rente a trave do goleiro Zidany.

Aos 44 minutos, o Verê perdeu a chance de empatar com Guilherme desperdiçando na pequena área. Mas os minutos finais reservaram mais emoção. Quando a pressão era toda dos visitantes, aos 48 minutos, bola pra área, e João Pedro completou de cabeça. 3 a 1. Nem bem a torcida comemorou e na saída de bola o Verê descontou com Dudu, porém, o placar em 3 a 2 não mudou a classificação para a final e o acesso do REC.

FICHA TÉCNICA
REC 3 X 2 VERÊ

REC: Julio Cesar; Leandro, Spice, João Pedro e Weslen; Bruno Alemão, Rhuan, Michel (Edgar), Bruninho e Tharlles (Neno); Vieira (Tony).
Técnico: Rubens Sanches.

Verê: Zidany; Léo Maria (Guilherme), Douglas, Marcão e Alex (Dudu); Matheus, Casemiro, Pequeno (Murilo) e Marcelo; Romeu e Chimbinha.
Técnico: Kokan

Local: Estádio Municipal Érich George, em Rolândia (PR)
Data/Horário: 15/11/2017, às 16h00
Árbitro: Murilo Ugolini Klein.
Assistentes: Pietro de Souza Bettin e Rodrigo Castro dos Santos.

Cartões Amarelos: Spice, Leandro (REC). Douglas (Verê).
Gols: Vieira aos 33′ aos 1º tempo, aos 39′ do 1º tempo, João Pedro aos 48′ do 2º tempo para o REC. Guilherme aos 22′ do 2º tempo e Dudu aos 49′ do 2º tempo para o Verê.

Foto: REC oficial

Siga em:
Coritiba encerra pre
Atlético-PR é derr

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing e Jornalismo de Internet. Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo