REC bate Verê, garante o acesso e está na final da Terceirona Paranaense

REC e Verê fizeram o jogo de volta da semifinal da Terceirona Paranaense na tarde desta quarta-feira (15) no Estádio Municipal Érich George, em Rolândia. E o REC, que tinha a vantagem por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, venceu a equipe vereense por 3 a 2 e garantiu o acesso no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2018.

Agora o REC enfrenta na decisão do título o Independente São Joseense que eliminou o Batel e também está garantido na Segundona 2018. O primeiro jogo da final da Terceirona Paranaense acontece neste final de semana com o jogo de ida em Rolândia.

REC amplia vantagem

A bola rolou no Estádio Érich George em Rolândia e a equipe da casa com a vantagem neste jogo de volta teve as melhores oportunidades no início de jogo. Aos 4 minutos, Vieira ia ficando livre na área, mas Douglas cortou o ataque e a arbitragem sinalizou falta. Cobrança de Leandro que acabou chutando com muita força e mandando pra fora.

Aos 16 minutos, Vieira dominou no peito e chutou para o gol, porém o Zidany salvou o Verê! Quatro minutos depois, foi a vez de Tharlles ir ao ataque, porém, o atleta acabou se perdendo na jogada e mandou a bola pra linha de fundo.

Depois de certo domínio da equipe da casa, o Verê passou a se arriscar mais e até exercer pressão. Aos 33 minutos, a equipe teve falta perigosa, bola alçada na área, mas o Verê não conseguiu aproveitar e acabou em contra-ataque, Tharlles saiu em velocidade e na chegada na área, Michel não chegou, mas Vieira não desperdiçou e mandou para o fundo do gol. 1 a 0 REC.

O gol não intimidou a equipe do Verê que foi em busca do empate. Porém, aos 36 minutos, Michel quase marcou o segundo gol. Três minutos depois, boa jogada pela direita, Leandro cruzou e Vieira, de cabeça, completou para as redes. 2 a 0.

No final, muita pressão por parte do Verê, mas a vitória ficou com o REC ao final da primeira etapa.

Verê tenta reação, mas não consegue reverter desvantagem

No segundo tempo, bastante movimentação, até porque neste momento, o Verê precisava marcar três gols para levar a decisão para os pênaltis. E assim como no final do primeiro, a equipe vereense tentava reverter a desvantagem.

Apesar das tentativas do Verê, o jogo seguia equilibrado, porém com o REC controlando o jogo, valorizando a posse de bola. Aos 20′, Tharlles arriscou o chute colocado, mas o goleiro Zidany saiu bem na defesa.

Mas o Verê não desistia e aos 22 minutos, e na bobeira da defesa, Guilherme girou para cima do marcador e chutou no canto direito baixo do goleiro Julio César num belo gol no Érich George diminuindo o placar. 2 a 1.

E com o gol, os visitantes foram pro ataque, mas quem chegou com perigo foi o REC que aos 30′ desceu em contra-ataque, Neno pegou bem na bola, mas acabou mandando na trave. Aos 38 minutos foi a vez de Tony, ele arrematou e a bola passou rente a trave do goleiro Zidany.

Aos 44 minutos, o Verê perdeu a chance de empatar com Guilherme desperdiçando na pequena área. Mas os minutos finais reservaram mais emoção. Quando a pressão era toda dos visitantes, aos 48 minutos, bola pra área, e João Pedro completou de cabeça. 3 a 1. Nem bem a torcida comemorou e na saída de bola o Verê descontou com Dudu, porém, o placar em 3 a 2 não mudou a classificação para a final e o acesso do REC.

FICHA TÉCNICA
REC 3 X 2 VERÊ

REC: Julio Cesar; Leandro, Spice, João Pedro e Weslen; Bruno Alemão, Rhuan, Michel (Edgar), Bruninho e Tharlles (Neno); Vieira (Tony).
Técnico: Rubens Sanches.

Verê: Zidany; Léo Maria (Guilherme), Douglas, Marcão e Alex (Dudu); Matheus, Casemiro, Pequeno (Murilo) e Marcelo; Romeu e Chimbinha.
Técnico: Kokan

Local: Estádio Municipal Érich George, em Rolândia (PR)
Data/Horário: 15/11/2017, às 16h00
Árbitro: Murilo Ugolini Klein.
Assistentes: Pietro de Souza Bettin e Rodrigo Castro dos Santos.

Cartões Amarelos: Spice, Leandro (REC). Douglas (Verê).
Gols: Vieira aos 33′ aos 1º tempo, aos 39′ do 1º tempo, João Pedro aos 48′ do 2º tempo para o REC. Guilherme aos 22′ do 2º tempo e Dudu aos 49′ do 2º tempo para o Verê.

Foto: REC oficial

Siga em:
Coritiba encerra pre
Atlético-PR é derr

CEO & Founder do Redação em Campo. Jornalista pela Universidade Tuiuti do Paraná (UTP), especialista em Marketing pela PUC-PR e Internet Journalism (London School of Journalism). Mestranda em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Atualmente, professora nos cursos de Comunicação da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitibana, rock n' roll, viciada em futebol de segunda divisão, fã de tecnologia e do Millonarios FC.

Classifique este artigo