Raphael Veiga marca dois e Atlético-PR vence na Venezuela

O Atlético-PR voltou a disputar a Sul-Americana, e iniciou a busca por uma vaga nas quartas de finais da competição continental. Com dois gols de Raphael Veiga o Furacão, dominou e conquistou importante vantagem para o jogo de volta em Curitiba.

El Paranaense na frente

Atlético-PR e Caracas fizeram um primeiro tempo de poucas emoções. Melhor tecnicamente o Furacão não acertava na conclusão das jogadas e levou pouco perigo ao gol de Herrera. Já a equipe de Noel Sanvicente chegou em lances de bola parada.

O primeiro lance um pouco mais efetivo do Furacão foi aos 28 minutos, Pablo recebeu cruzamento de Jonathan e cabeceou a cima do gol do Caracas. Dois minutos depois, a equipe Venezuelana também esteve próximo de abrir o placar, em bola que sobrou na área após um escanteio, Añor chutou forte para fora.

Com mais volume de jogo, o Atlético-PR encontrou seu gol aos 41 minutos com Raphael Veiga. O meia aproveitou sobra do chute de Marcinho e colocou o rubro negro à frente do placar. Sem tempo para mais nada a equipe de Tiago Nunes foi para o intervalo com a vitória parcial.

Mais um de Raphael Veiga

Melhor na segunda etapa, o Furacão continuou a dominar o confronto diante a equipe do Caracas. Aos 27 minutos, Raphael Veiga bem posicionado e com faro de gol, aproveitou rebote do goleiro Herrera e de cabeça, marcou seu segundo gol, ampliando a vantagem do Atlético-PR.

O próximo confronto entre as duas equipes será no dia 03 de Outubro. Com a vitória por 2 a 0 na Venezuela, o Atlético-PR leva para Curitiba uma boa vantagem  para o jogo de volta, podendo perder até por um gol de diferença para avançar as quartas de finais será definida nas penalidades.

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

FICHA TÉCNICA
CARACAS (VEN) X ATLÉTICO-PR

Caracas: Herrera; Ferreira, Muriel, Quijada e Añor; Martins, Moreira (Garcés), Canelón e Hernández (Chacón); Díaz (Saggiomo) e Arrieta.
Técnico: Noel Sanvicente

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho Gonzáles; Raphael Veiga (Guilherme), Nikão (Marcelo Cirino) e Marcinho (Rony); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Estádio Olímpico de la UCV, em Caracas (VEN)
Data/Horário: 19/09/2018, às 19h30
Árbitro: Andres Rojas (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e Humbro Clavijo (COL)

Público|Renda: Não informado
Cartão amarelo: Canelón (Caracas); Lucho González (Atlético-PR)
Gols: Raphael Veiga aos 41′ do 1º tempo e aos 27′ do 2º tempo para o Atlético-PR

Siga em:
Fim de jogo tumultua
Segunda fase do Para

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo