22 de July de 2017 8:44:52

PSTC vence JMalucelli, mas está rebaixado para Segundona Paranaense

Na noite desta quarta-feira (29) o PSTC recebeu o JMalucelli no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio. A partida foi válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paranaense, a última da primeira fase. Com apenas cinco pontos no campeonato, o PSTC precisava vencer a última rodada e ainda dependia de outros resultados para não ser rebaixado à Segunda Divisão. Já o Jotinha estava em uma situação mais tranquila e foi com time misto para a cidade do Interior.

Aos 17 minutos em uma disputa de bola com a zaga do Jotinha, Carlos Henrique dominou e chutou no meio do gol do goleiro Morales, abrindo a placar no Estádio Ubirajara Medeiros. No segundo tempo, o PSTC apertou o time misto do Jotinha mas não conseguiu ampliar o placar. A partida terminou em 1 a 0, resultado que mandou o PSTC para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

Precisando da vitória, o PSTC aproveitou oportunidade

Aos 3 minutos do primeiro tempo o JMalucelli chegou pela direita mas Denilson tirou de cabeça aliviando o perigo no começo da partida. Já aos 7 minutos Carrer fez grande jogada pelo meio de campo conseguindo escanteio para a equipe do PSTC. Na cobrança, Lucas Trindade mandou de cabeça nas mãos do goleiro Morales.

O PSTC começou a criar jogadas, mas a marcação do Jotinha estava forte não deixando a equipe de Cornélio Procópio fazer boas finalizações. Aos 16′ Carlos Henrique dominou perto da área, mas a bola foi desviada pela zaga do PSTC. No minuto seguinte Carlos Henrique disputou novamente com a zaga do Jotinha e dessa vez acabou levando a melhor, mandando a bola no meio do gol e abrindo o placar no Estádio Ubirajara Medeiros.

Atrás no placar, o Jotinha avançou a marcação e aos 33′ Paulinho tentou apertar, mas a zaga do PSTC cortou a jogada mandando para lateral. Aos 36 minutos em uma saída do PSTC o JMalucelli acabou roubando a bola e partindo para cima do gol. Índio chutou, mas a bola acabou indo por cima do gol dando apenas tiro de meta para o goleiro Vitor e desperdiçando a chance de empatar.

PSTC segue pressionando, mas placar não muda

O segundo tempo começou com muitas faltas para a equipe do Jotinha, mas a equipe não conseguiu boas finalizações. Os times não conseguiam criar jogadas, deixando o jogo parcialmente tranquilo. O PSTC tentava criar para ampliar, já que precisava de saldo.

Aos 17 minutos Carrer mandou um cruzamento para a grande área mas a bola acabou longe do gol do goleiro Morales. Já aos 19′ Paulinho mandou um lançamento para Carlos Henrique, mas o jogador não caprichou na finalização e desperdiçou a chance de ampliar. Aos 27′, Carlos Henrique cruzou rasteiro dentro da área mas Caxambu não conseguiu aproveitar e mandou a bola para fora.

Já na reta final do jogo, aos 40 minutos, Mauricio teve grande chance, mas acabou chutando para fora e desperdiçando. Aos 43′ Frederico tentou duas vezes mandar para o fundo das redes, mas o goleiro Morales levou a melhor e defendeu as duas jogadas. Ainda aos 49 minutos, Carlos Henrique chegou na grande área com uma grande chance de fazer o gol, mas mandou para fora. Terminando a partida 1 a 0 para os donos da casa, resultado que não foi suficiente para se manter na Série A do Estadual.

FICHA TÉCNICA
PSTC 1X0 JMALUCELLI

PSTC: Vitor, Paulinho (Frederico), Marcão, Lucas Trindade e Max; Carrer, Denilsson, Giani (Mauricio) e Caxambu; Lucão (Denner) e Carlos Henrique.
Técnico: Reginaldo Vital

JMalucelli: Morales; Evaldo, Diogo, Renan e Índio; Marcelo, Héracles (Victor), Neto, Guilherme, Rafinha (Braga), Paulinho.
Técnico: Luciano Gusso.

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR).
Data/Horário: 29/03/2017; às 21h45.
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon.
Assistentes: João Vagner Cavalari e Wagner Junior Bonfim Ledo.

Público/Renda: 136 pagantes/ 191 total/ R$ 2.085,00
Cartões amarelos: Giani (PSTC); Marcelo e Rafinha (JMalucelli)
Cartão vermelho: Índio (JMalucelli)
Gol: Carlos Henrique aos 17’ do 1º tempo para o PSTC

Foto: Flavia Cheganças/PSTC Oficial.

Siga em:
Toledo é derrotado
Rio Branco vence o F

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo