PSTC vence dentro de casa e fica perto das primeiras colocações

O PSTC Procopense recebeu no último domingo (4) no Estádio Ubirajara Medeiros, o AC Paranavaí e derrotou por 2 a 1, a partida foi válida pela 5ª rodada da primeira fase da Segundona Paranaense.  O Leão do Norte abriu e criou vantagem no placar com Rodrigo e Mateus, Thiago Henrique descontou para os visitantes.

Com o resultado, o PSTC estacionou na quinta posição com oito pontos. No próximo domingo (11) duela conta o Andraus Brasil às 15h30 no Estádio Atílio Gionedis em Campo Largo. Já o ACP, continua na terceira posição com nove pontos. No mesmo dia e horário, enfrenta o Iraty SC no Estádio Emílio Gomes em Irati.

Vitória gloriosa dentro de casa

O técnico Reginaldo Vital ressaltou a importância da vitória nesta rodada e a alegria de estar chegado aos objetivos. “Foi uma vitória que nos trás confiança, para quem estava jogando contra um adversário que estava vindo bem no campeonato. Então, nós precisávamos ganhar para nós encostarmos-nos ao Paranavaí e foi isso que fizemos, estudamos muito o adversário para nós conseguirmos a vitória. E com muito suor e trabalho a equipe vem mostrando que está crescendo. Essa vitória chegou na hora certa para nós irmos à busca das primeiras colocações”, contou Vital.

A partida que terminou com a vitória não foi tão fácil quanto parece, o Leão do Norte venceu e aprendeu mais frente a jogadores de níveis diferentes dos mesmos. “A maior dificuldade dentro de campo contra o Paranavaí, foi que eles jogaram atrás da linha do meio de campo e dificultou muito. Mas nós criamos muitas oportunidades de gols, eu já tinha repassado para eles dos obstáculos da partida e da qualidade do adversário, o ACP que tem jogadores experientes. Então foi difícil, mas graças a Deus no inicio do segundo tempo conseguimos, eles ainda diminuíram a vantagem, mas a equipe poderia ter saído com um placar mais elástico”, descreveu Reginaldo Vital.

Trabalho direto com os garotos

Reconhecido como um time formador de atletas, o Leão do Norte tem vários jovens que esperam sua chance de ser titular ainda na Segundona. Com a primeira fase acabando, Vital descreve como vem sendo o procedimento do nível do elenco. “O comportamento ainda precisa melhorar, nós precisamos concertar alguns detalhes, temos jogadores que ainda não tiveram a oportunidade de atuar toda a partida, estamos conhecendo alguns atletas ainda e nós temos explorado muito isso, são jogadores que tem muito a crescer e estamos fazendo muito isso. Procuramos nos classificarmos bem para que depois na fase final, nós tentássemos encaixarmos mais em um sistema que estamos colocando e eu procuro estudar sempre os adversários para conhecer suas fraquezas”, detalhou o treinador.

Foto: Carol Ferezini/PSTC Oficial

Siga em:
Sato marca duas veze
Caio e Ederson garan

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo