26 de September de 2017 9:58:56

PSTC se despede da Série D do Brasileiro com derrota para o Metropolitano

O PSTC recebeu neste domingo(25) a equipe do Metropolitano, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR). A partida foi válida pela terceira rodada do returno do grupo A17 do Campeonato Brasileiro da Série D. Mesmo sem chances de classificação, o Leão do Norte esperava se despedir da Série D com uma vitória, já o Metropolitano buscava ainda um vaga para a próxima fase.

A equipe procopense tentou, mas não conseguiu se despedir com uma vitória da Série D, o Metropolitano acabou vencendo por 1 a 0. O gol dos visitantes foi marcado por Thiago Cristian. Com o resultado, o PSTC terminou na lanterna com 4 pontos e o Metropolitano chegou a dez pontos e conseguiu se classificar para a próxima fase como os melhores segundos colocados.

PSTC pressiona, mas sem gols

Mesmo sem chances de classificação para a próxima fase, os donos da casa foram para cima e chegaram com perigo logo nos primeiros minutos. Sem muitas responsabilidades, o Leão do Norte ia para cima do Metro e continuava pressionando, principalmente com o atacante Jô. O PSTC chegava pela laterais com Caxambu e Jardiel, mas a defesa dos visitantes tiravam a bola.

Os donos da casa seguiam com perigo, aos 20 minutos, boa oportunidade para o Leão do Norte, em cobrança de falta, Rafael cobrou com muito perigo e obrigou o goleiro Igor a fazer boa defesa. Minutos depois outro bom lance para o PSTC, Fernando finalizou, e em seguida a bola sobrou para Rafael, que chutou com perigo para o gol.

O Leão do Norte chegou com perigo de novo na bola parada, após boa cobrança de falta de Max, o goleiro Igor deu rebote e a bola sobrou para Fernando, que não conseguiu finalizar bem para o gol. O Metropolitano chegava pouco ao ataque, quando chegava na bola parada, não levava muito perigo ao gol de Copetti. O Leão do Norte tentou, mas não conseguiu inaugurar o placar na primeira etapa.

Metropolitano volta melhor e aproveita as chances

Na volta para o segundo tempo, o Metropolitano começou a partida mais no ataque do que na primeira etapa. Os visitantes chegaram com perigo aos 5 minutos, Mauricio aproveitou a cobrança de falta e teve boa chance de abrir o placar. No segundo lance de perigo do Metro na etapa final, chegaram ao gol, aos 6 minutos, após boa finalização, o goleiro Copetti deu o rebote e a bola sobrou para Thiago Cristian, que mandou para o fundo das redes.

Os visitantes melhoraram na partida e começaram a chegar com perigo ao gol de Copetti. Mesmo assim o PSTC chegou com perigo aos 18 minutos, após boa jogada, a bola ficou para Gabriel Pimba finalizou com perigo ao gol do Metro. Minutos depois, outro bom lance de perigo para Leão do Norte, Glenisson passou pela defesa e mandou para o gol, a bola acertou o travessão do goleiro Igor.

Mesmo com as jogadas de perigo do PSTC, o Metropolitano tinha maior controle do jogo. Aos 33 minutos o Metropolitano teve boa chance de ampliar o marcador, Neto recebeu a boa a arriscou de longe e obrigou Copetti a fazer boa defesa e mandou para escanteio. Aos 38 minutos, boa chegada do Metropolitano, o meio campista Neto não desistiu da jogada e dominou a bola e finalizou, a bola levou perigo ao gol de Copetti. O PSTC chegou muito perto do gol de empate aos 40 minutos, após bate e rebate na área, Eric Pereira finalizou e a bola acertou a trave do goleiro Igor, depois a defesa do Metro afastou para longe. O jogo ficou aberto no final, mas o placar não mudou.

FICHA TÉCNICA
PSTC 0 X 1 METROPOLITANO-SC

PSTC: Copetti; Caxambu, Darlan, Max e Jardiel; Duda, Rafael(Pimba), Erick e Glenisson; Jô(Eric Pereira) e Fernando(Lucão).
Técnico: Reginaldo Vital.

Metropolitano: Igor; Igor Candiota, Junior Fell, Mauricio e Rodolfo; Beto(Gabriel), Renan,Wellington e Neto, Thiago Cristian(Eduardo) e Marcos.
Técnico: Isaque Pereira.

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR)
Data/Horário: 25/06/2018 às 18h
Árbitro: Joedson de Jesus Oliveira (BA)
Assistentes: Daniel Cotrim de Carvalho (PR) e Andre Luiz Severo (PR)

Público e Renda: 46 pagantes/71 total/R$ 610,00
Cartões Amarelos: Igor Candiota, Rodolfo, Renan, Junior Fell, Welligton, Igor, Gabriel (Metropolitano), Caxambu, Jô, Max (PSTC).
Cartão Vermelho: Max (PSTC)
Gol: Thiago Cristian aos 6′ do 2º tempo para ao Metropolitano.

Foto: CA Metropolitano

Siga em:
Com liderança garan
Foz do Iguaçu empat

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo