18 de October de 2017 12:23:27

PSTC leva gol no fim e estreia com derrota na Serie D contra Metropolitano-SC

O PSTC fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (21) contra o Metropolitano-SC, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC). Mesmo jogando fora de casa, o Leão do Norte esperava estrear com um bom resultado. A equipe de Cornélio Procópio tentou, mas acabou estreando com derrota na Serie D pelo placar de 1 a 0. O gol dos donos da casa foi marcado por João.

No próximo domingo (28), o PSTC volta a campo e faz sua estreia em casa no Brasileiro da Serie D contra o Ituano, às 17h, no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR). O Metropolitano volta a campo no sábado (28), onde enfrenta o São José, às 16h, no Estádio Vierão, em Gravataí (RS).

Jogo aberto na primeira etapa

O início de jogo começou movimentado em Blumenau, apesar de estar jogando fora de casa, quem chegou no ataque primeiro foi o PSTC, após boa jogada pela lateral, Caxambu cruzou na área, mas a defesa afastou o perigo. Minutos depois o Metropolitano respondeu, após um bom contra-ataque, João fez boa jogada, mas a zaga do PSTC afastou. A equipe catarinense melhorou na partida e chegava mais vezes ao ataque. Aos 11 minutos, o PSTC chegou com perigo, após saída de jogo errada, a bola sobrou para Fernando, que finalizou, mas a bola a acertou a defesa.

O Leão do Norte chegava nas bolas paradas e pelos lados do campo, mas não conseguia aproveitar as oportunidades. Já o Metro chegava com mais perigo ao gol de Copetti. Aos 18 minutos, o PSTC chegou com perigo, em um rápido contra-ataque puxado por Lucão, que passou para Fernando, mas Willian Rodrigues chegou na cobertura e desarmou o atacante. Os donos da casa responderam aos 24 minutos, Maiquinho fez boa jogada e mandou para a área, a bola passou por todos e também pelo atacante João.

O Metro chegava com perigo ao gol do PSTC, mas não conseguia aproveitar, muitos dos lances eram de faltas ou escanteios. O goleiro Copetti do PSTC vinha sendo o destaque da primeira etapa. Aos 38 minutos, o Metropolitano teve outra boa oportunidade de abrir o placar, em contra-ataque, a bola sobrou para Maiquinho, mas o goleiro Copetti saiu do gol e dividiu com o atacante salvando a equipe paranaense. Com os donos da casa indo para o ataque, o Leão do Norte conseguia armar bons contra-ataques. As equipes tiveram chances, mas sem conseguir o gol.

PSTC joga melhor, mas leva gol no final

Na volta para o segundo tempo, os donos da casa foram para o ataque contra o PSTC, com menos de um minuto da segunda etapa, após falta cobrada, Júnior Fell subiu junto com o Copetti, o goleiro chegou a soltar a bola, mas o árbitro assinalou falta no goleiro procopense. O Metropolitano seguia no ataque e o Leão do Norte se defendia e esperava os contra-ataques. Os donos da casa pressionavam, mas a bola não entrava. O PSTC chegou com perigo aos 11 minutos, Duda recebeu a bola e finalizou de fora da área, a bola passou muito perto do gol.

O PSTC melhorou na partida e quase chegou ao seu gol, aos 15 minutos, após falta cobrada na área, o zagueiro Max subiu de cabeça e a bola acertou a trave do goleiro Igor. Os donos da casa não chegavam ao ataque com a mesma frequência de antes, e o Leão do Norte chegava com perigo ao gol do Metro. Aos 27 minutos, outro bom contra-ataque do PSTC, após erro de passe, Lucão passou para Erick, mas o árbitro assinalou impedimento. Minutos depois o Metro respondeu, após bola tocada na entrada da área, Henrique finalizou com perigo para o gol.

O Leão do Norte seguia criando boas oportunidades, mas falhava no último passe. Aos 30 minutos, o lateral Caxambu passou pela defesa e cruzou para área, mas a bola foi para fora. O PSTC seguia pressionando, aos 34 minutos, Gianni faz boa jogada individual, passa pela defesa e finaliza para o gol, mas o goleiro Igor salva a equipe do Metropolitano. A insistência das equipes surtiu efeito, aos 42 minutos, Thiago Cristian faz boa jogada, invade área e toca para João, que recebeu girou e finalizou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 1 X 0 PSTC

Metropolitano: Igor; Willian Duarte, Mauricio, Júnior Fell e Rhodolfo; Willian Rodrigues, Beto(Gabriel), Paulo Vitor, Neto(Henrique); Maiquinho(Thiago Cristian) e João.
Técnico: Isaque Pereira

PSTC: Rafael Copetti; Caxambu, Lucas Trindade, Max e Jardiel; Erick, Duda, Gabriel Pimba(Gianni) e Diego Furtado(Paulinho); Lucão(Jô) e Fernando.
Técnico: Reginaldo Vital

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).
Data/Horário: 21/05/2017, às 16h.
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Carlos Felipe Schmidt (SC) e Eder Alexandre (SC)

Público/Renda: 477 total/R$ 9,140,00
Cartões amarelos: Júnior Fell, Maiquinho (Metropolitano); Erick, Max, Lucas Trindade, Fernando (PSTC)
Gol: João aos 42′ do 2º Tempo para o Metropolitano

Siga em:
Foz do Iguaçu perde
Clube Andraus Brasil

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo