15 de December de 2017 4:21:14

Em sua segunda Série D, PSTC estreia fora de casa contra Metropolitano

PSTC

O PSTC estreia no Campeonato Brasileiro da Série D neste domingo (21), contra a equipe do Metropolitano, às 16h, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC). Vai ser a segunda vez que o Leão do Norte disputa a Série D, no início do ano a equipe procopense disputou outro torneio nacional,  a Copa do Brasil, na qual acabou sendo eliminado na segunda fase pelo São Paulo.

Para o confronto deste domingo, o PSTC deve ter muitas mudanças em relação a equipe que terminou o Campeonato Paranaense, no total 13 jogadores deixaram o clube e sete chegaram para a competição. Dos que chegaram para a Série D, as estreias mais prováveis são as do goleiro Rafael Copetti e do meia Diego Furtado. Mas, mesmo com a chegada de vários jogadores, o técnico Reginaldo Vital deve manter a mesma base do Campeonato Paranaense.

Em entrevista ao Globo Esporte, Vital falou sobre estreia na Série D e também sobre a possibilidade de classificação em um grupo complicado.”É uma possibilidade boa disputar a Série D. Não fizemos um bom estadual, mas vamos tentar classificar. É um grupo difícil, mas vamos buscar isso. Contratamos jogadores mais experientes, que já disputaram a Série D para tentar surpreender”.

O PSTC está no grupo A17, que além do Metropolitano, conta com Ituano e São José (RS). Apesar de fazer um estadual ruim no início do ano, o Leão do Norte espera fazer um bom campeonato e conseguir uma classificação para a segunda fase.

 

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO X PSTC

Metropolitano: Igor; Willian Duarte, Willian, Júnior Fell e Rhodolfo; Beto, Leonardo, Paulo Vitor e Thiago Cristian; Wellington e Matheus Silva.
Técnico: Isaque Pereira

PSTC: Rafael Copetti; Paulinho, Lucas Trindade, Gustavo (Max) e Boré (Jardiel); Carrer, Erick (Duda), Gabriel Pimba e Diego Furtado; Lucão e Glenisson.
Técnico: Reginaldo Vital

Local: Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).
Data/Horário: 21/05/2017, às 16h.
Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Carlos Felipe Schmidt (SC) e Eder Alexandre (SC)

.

 

Siga em:
Estreante, Alecsandr
Operário estreia em

<p>Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.</p>

Classifique este artigo