22 de May de 2017 9:45:51

PSTC encerra maratona de amistosos e concentra suas atenções na estreia da Série D

Faltando poucos dias para a estreia do Campeonato Brasileiro da Série D, o PSTC Procopense encerrou sua série de amistosos em preparação a competição nacional. O Leão do Norte teve um mês para reformular o seu elenco e realizar amistosos e jogos-treinos para definir a equipe antes do início na Série D.

No total foram realizados quatro amistosos, foram três fora de casa e um realizado no Ubirajara Medeiros. O PSTC iniciou sua série de jogos-treino fora de casa contra a equipe do Jacarezinho, onde venceu pelo placar de 4 a 2, destaque da partida foi o atacante Lucão com três gols. Depois o Leão Norte enfrentou a equipe do SE Cambará e venceu por 1 a 0, o gol foi marcado pelo jovem atacante .

Após esses jogos fora de casa, a equipe de Cornélio Procópio realizou dois amistosos diante do Operário-PR, o primeiro foi no Estádio Ubirajara Medeiros, onde o Leão do Norte foi derrotado por 1 a 0. Na outro amistoso, agora realizado em Ponta Grossa, nova derrota, agora pelo placar de 2 x 1, o gol do PSTC foi marcado pelo meia Diego.

Agora a equipe se concentra para o inicio do Brasileiro da Série D, o elenco viaja nesta sexta-feira para Blumenau (SC), onde estreia na competição diante do Metropolitano, no domingo (21), às 16h, no Estádio do Sesi, em Blumenau (SC).

Chegadas e saídas

Após anunciar a lista dispensa ao final do Campeonato Paranaense, o PSTC trouxe mais sete atletas para compor o elenco para a disputa da Série D. São eles, os goleiros Rafael Copetti, que estava no Serrano-PB e Matheus que estava no Itabaiana-SE. Na defesa, chegaram o zagueiro Gustavo Rambo, que teve passagens por Internacional-RS e estava no Galícia-BA e também o lateral esquerdo Jardiel, que passou pelo Londrina e estava no Tricordiano-MG. No meio de campo, o volante Duda, que estava no Campinense-PB e o meia Diego Furtado, ex-Serrano-PB. Encerrando as contratações o atacante Glenisson que estava no futebol do Distrito Federal.

Durante série de amistosos, saíram mais dois jogadores do Leão do Norte, os atacantes Dener e Mauricinho. Além dos jogadores que chegaram, alguns atletas das categorias de base devem compor o elenco para o Campeonato Brasileiro da Série D.

Siga em:
Equipes do Grupo A d
Em goleada alviverde

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo