PSTC e Portuguesa Londrinense vão à final do Campeonato Regional de Londrina Sub-17

Após as duas semifinais, o Campeonato Regional de Londrina sub-17 conheceu os dois clubes finalistas que vai brigar pelo título da competição. PSTC e Portuguesa Londrinense vão brigar pela taça da competição regional. No primeiro semestre, as duas equipes disputaram a final da Chave Ouro e o Leão do Norte levou a melhor. Os dois clubes chegam a final após derrotarem Estrela do Norte, de Ibiporã e Londrina, respectivamente nas semifinais.

As duas semifinais aconteceram neste última terça-feira (5), no CT do PSTC, o clube da casa não tomou conhecimento do Estrela do Norte e venceu por 3 a 0, garantindo a vaga na final. O Leão do Norte que chega a final estando invicto, até agora na competição, foram 10 jogos disputados, com nove vitórias e um empate.

Na outra semifinal, o Londrina recebeu a Portuguesa Londrinense, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias, no clássico londrinense. Ao final da partida, a Lusinha venceu o Tubarão, fora de casa, por 2 a 1, avançando para a final. A campanha do clube Lusitano é de em 10 jogos, sete vitórias, um empate e duas derrotas.

A final já tem data para acontecer, será nesta quinta-feira (7), às 16h, ainda sem local definido. Por regulamento, as duas equipes devem indicar um campo em Londrina, para a realização da finalíssima. No primeiro semestre, o confronto entre os dois times aconteceu na Associação dos Funcionários Municipais de Londrina (AFML). A princípio a final pode voltar a acontecer na AFML, no CT do PSTC ou até mesmo no Estádio Vitorino Gonçalves Dias. As duas equipes já se enfrentaram duas vezes neste campeonato, com uma vitória do PSTC por 2 a 0, na segunda fase e um empate por 0 a 0, na primeira fase, este empate que é o único “tropeço” do Leão do Norte dentro da competição.

Foto: PSTC Oficial.

Siga em:
Prudentópolis inici
Time irregular e des

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo