15 de December de 2017 2:48:24

PSTC é goleado pelo São José e se complica na Série D do Brasileiro

O PSTC enfrentou na tarde deste domingo(11) a equipe do São José, no Estádio Passos d’Areia, em Porto Alegre(RS). O confronto foi válido pela primeira rodada do returno do grupo A17 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Leão do Norte precisava vencer para continuar com boas chances de classificação. Mas a equipe paranaense não conseguiu o esperado e foi goleado por 4 a 0. Os gols do Zeca foi marcado Diego Torres, Dionas Bruno, Hyago e Fidelis

Com o resultado, os gaúchos seguem na liderança do grupo, já os paranaenses vão para a lanterna do grupo. A equipe do PSTC volta campo no próximo sábado(17), quando encara o Ituano fora de casa. Já o São José, encara Metropolitano também no sábado fora de casa.

PSTC pressiona, mas sofre o gol

Mesmo jogando fora de casa, o PSTC iniciou o jogo no ataque, e logo aos 3 minutos, o estreante Eric acertou um bom chute e obrigou o goleiro Fábio a fazer uma boa defesa. O inicio da partida começou aberto, com boas chances para os dois lados. Os donos da casa chegaram com perigo aos 7 minutos, Kelvin teve boa chace de abrir o placar, mas o atacante do Zeca se atrapalhou com a bola.

O Leão Norte tinha maior domínio do jogo e chegava com mais perigo do que os donos da casa. O Zeca chegou com perigo aos 19 minutos, Fidelis finalizou, mas a bola ficou na defesa dos visitantes. O PSTC respondeu logo em seguida, Fernando finalizou para o gol, Fábio conseguiu fazer boa defesa. Mas os 20 minutos, o São José chegou ao seu gol, Dudu fez um bom cruzamento na área, Diego Torres finalizou para o fundo das redes.

Mesmo sofrendo o gol, o PSTC continuou no ataque em busca do empate. Os donos da casa não chegavam ao ataque com tanta frequência, mas quando ia para o ataque levava bastante perigo ao gol de Rafael Copetti. No final da primeira etapa, os donos da casa ficaram com um jogador a menos, Diego Torres recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar das boas oportunidades o Leão do Norte terminou a primeira etapa em desvantagem.

PSTC leva gol no inicio e sofre goleada

Na volta para a segunda etapa, o Leão do Norte foi para o ataque em busca do empate. Mas o São José ampliou o marcador mesmo com um jogador a mais, aos 3 minutos, Dudu fez boa jogada pela lateral e cruzou, Dionas Bruno dominou a bola e finalizou no canto do goleiro Rafael Copetti. O Leão do Norte buscava diminuir o marcador, mas errava muitos passes e não conseguia concluir as jogadas.

A equipe de Cornélio Procópio tentava chegar ao seu gol finalizando de fora da área, mas não tinha muito sucesso nas finalizações. Os donos da casa se defendiam e tentava armar um bom contra-ataque para liquidar a partida. Aos 29 minutos, bom momento para os donos da casa, após cobrança de falta, Claudinho subiu de cabeça e a bola passou perto do gol do PSTC.

Apesar da pressão do Leão do Norte, o São José aproveitou melhor os contra-ataques, e aos 38 minutos, após bela jogada de Dudu, ela passou para Hyago que completou para o gol. Com o resultado o PSTC foi totalmente para o ataque, mas aos 40 minutos o São José puxou um bom contra-ataque, Fidelis fez boa jogada individual e tocou na saída do goleiro Rafael Copetti decretando a goleada para o São José e mais uma derrota para o Leão do Norte

FICHA TÉCNICA
SÃO JOSÉ-RS 4 X 0 PSTC

São José: Fábio, Bruno(Marcel), Wagner, Claudinho e Dudu; Felipe Guedes, Kelvin(Marcio Jonathan), Fidelis e Diego Torres; Rafinha e Dionas Bruno(Hyago).
Técnico: China Balbino

PSTC: Rafael Copetti, Paulinho, Lucas Trindade, Darlan e Jardiel(Boré); Rafael Lemes(Diego), Erick, Duda e Gianni(Jô); Fernando e Eric.
Técnico: Reginaldo Vital

Local: Estádio Passos d’Areia, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 11/06/2017, às 15h30
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Michael Stanislau (RS)

Cartões amarelos: Duda, Fernando, Paulinho, Lucas Trindade (PSTC), Diego Torres, Dionas Bruno (São José).
Cartões vermelhos: Diego Torres (São José) e Darlan, Lucas Trindade (PSTC).
Gols: Diego Torres aos 20′ do 1° tempo, Dionas Bruno aos 3′ do 2° tempo, Hyago aos 38′ do 2° tempo e Fidelis aos 40′ do 2° tempo para o São José.

Siga em:
Com dois gols de pê
Foz do Iguaçu conqu

<p>Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.</p>

Classifique este artigo