18 de October de 2017 10:08:46

PSTC é derrotado em casa pelo São José (RS) e fica em situação difícil no grupo

PSTC

PSTC e São José (RS) fecharam a terceira rodada do Grupo A17 da Série D neste domingo (4), no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR). O Leão do Norte foi derrotado por 3 a 1 pelo bom time gaúcho, o gol do time de Reginaldo Vital foi marcado por Rafael Lemes, de pênalti. Com a derrota, o PSTC fica na terceira colocação na chave pelos critérios de desempate, são três pontos conquistados e –2 de saldo, enquanto que o Metropolitano também tem três pontos e –4 de saldo. Na próxima rodada, o Leão volta a enfrentar o São José, dessa vez em Gravataí (RS), no domingo (11), às 16h.

 

PSTC em desvantagem

Quem começou mais agudo no jogo foi o PSTC, que desde os primeiros minutos buscou chegar ao ataque. A melhor chance do time procopense nos primeiros 15 minutos aconteceu aos 7′, Fernando fez boa jogada pela direita, fintou o zagueiro e tocou para trás, onde estava Erick, que chutou nas mãos do goleiro.

O São José marcava forte, o que dificultava as chegadas do PSTC, além disso levava perigo ao time procopense quando saía em bloco nos contra-ataques. Mas, o Leão do Norte insistia. Em uma boa jogada de Erick, que pedalou e passou como quis pela defesa do time gaúcho, ele cruzou para a área, mas Jô não alcançou.

Na sequência, aos 26′, o São José não teve piedade e em uma das fortes chegadas ao ataque, Kelvin bateu de fora da área e a bola desviou em um morrinho artilheiro para matar o goleiro Copetti e abrir o placar para o Zequinha.

O PSTC tentou manter o equilíbrio do jogo, mas o time gaúcho era muito perigoso quando atacava, principalmente pelo bom toque de bola. Aos 39′, Matheus Totó passou por quase toda a defesa do PSTC, adentrou a área e só teve o trabalho de dar um biquinho na bola para ampliar o placar para o São José. Com os gaúchos superiores em campo, o jogo foi para o intervalo com o Leão do Norte em desvantagem.

 

Time gaúcho foi melhor

Para tentar mudar o cenário do jogo, o técnico Reginaldo Vital tirou Caxambu e colocou Glenisson no intervalo, o que mudou o esquema do PSTC e fez o time melhorar, equilibrando o meio de campo.

Mas, o jogo só esquentou de vez depois dos 20′. Aos 25′, Dudu ganhou a bola na linha de fundo e cruzou para Rafinha, que aproveitou a liberdade que tinha e fez o terceiro gol do São José. Na sequência, aos 29′, em um bom ataque do PSTC, a defesa do time gaúcho se afobou e fez pênalti. Rafael Lemes foi para a cobrança e diminuiu o placar para dar esperanças ao torcedor procopense.

O PSTC ainda tentou chegar ao gol algumas vezes, mas não foi eficiente, parando na boa defesa do São José. O time gaúcho por sua vez tocou a bola até o fim do jogo e quando tinha a oportunidade ainda tentava ampliar o placar. Mas, o jogo ficou mesmo no 3 a 1 para o São José.

 

FICHA TÉCNICA
PSTC 1 X 3 SÃO JOSÉ (RS)

PSTC: Rafael Copetti; Caxambu (Glenisson), Darlan, Gustavo Rambo e Jardiel; Duda, Erick, Rafael Lemes e Diego (Gabriel Pimba); Fernando (Boré) e Jô.
Técnico: Reginaldo Vital

São José (RS): Fábio; Bruno (Vini), Wagner, Claudinho e Dudu; Felipe Guedes, Kelvin (Diego Torres), Fidelis e Clayton; Rafinha e Matheus Totó (Everton).
Técnico: China Balbino

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR).
Data/Horário: 04/06/2017, às 18h30.
Árbitro: Rudimar Goltara (ES)
Assistentes: Weber Felipe Silva (PR) e Sandra Maria Dawies (PR)

Público/Renda: 410 pagantes/R$ 6.100
Cartões Amarelos: Bruno (São José)
Gols: Rafael Lemes, de pênalti, aos 29′ do 2º tempo para o PSTC. Kelvin, aos 26′ e Matheus Totó, aos 39′ do 1º tempo, Rafinha, aos 25′ do 2º tempo para o São José.

.

Siga em:
Vitória no clássic
Classifique este artigo