25 de June de 2017 8:53:17

PSTC arranca empate do Ituano fora de casa, mas está eliminado da Série D

PSTC

Jogo de extrema pressão do time da casa, mas o PSTC se segurou firme e saiu de Itu com um empate sem gols do Estádio Novelli Júnior. O resultado elimina o Leão do Norte da Série D, restando uma rodada para o fim da primeira fase. A classificação tem o São José (RS) com 9 pontos, Ituano com 8, o Metropolitano foi a 7 e o PSTC vai a 4. Na última rodada, o Leão recebe o Metropolitano no domingo (25), às 18h, apenas para cumprir tabela. O time catarinense ainda tem chances de se classificar.

 

Falta de gols

O jogo começou amarrado, com muitas faltas no meio de campo e sem nenhuma das equipes se arriscando muito ao ataque. Até os 25 minutos nenhum goleiro havia feito sequer uma defesa, embora o PSTC tenha sido o time que arriscou as primeiras chegadas ao campo ofensivo.

Aos poucos, os times foram se soltando em campo e passaram a criar mais chances, mesmo sem muita criatividade. Aos 27′, Erick cometeu falta e Pingo foi para a cobrança, o atacante pegou forte, mas Rafael Copetti conseguiu o desvio. Na sequência, aos 28′, foi a vez do PSTC chegar, Glenisson foi quem chutou, mas Oliveira salvou. Em resumo, essas foram as melhores chances no primeiro tempo.

Mas, a pressão era maior do Ituano, só que o time paulista não conseguia executar as oportunidades que criava e assustou pouco o PSTC. Melhor para o Leão do Norte, que quando tinha chances em bolas paradas levava bastante perigo. Aos 40′, Rafael emendou um belo chute de fora da área, mas Oliveira fez uma boa defesa de mão trocada. No entanto, apesar do esforço dos times, o primeiro tempo acabou sem gols.

 

Ituano foi para o tudo ou nada

O primeiro tempo sonolento do Ituano fez o time paulista voltar com tudo nos minutos iniciais da segunda etapa. Nos primeiros 10 minutos o Galo impôs uma verdadeira blitz para cima do PSTC. O goleiro Rafael Copetti passou a ser o principal responsável pela não derrota do time procopense até então.

Mas o domínio continuou sendo do Ituano. Aos 21′ mais uma chegada com extremo perigo ao gol do PSTC, Everton ajeitou de calcanhar para Rafael Cruz, que chutou em cima da defesa, no rebote Rodrigo Celeste chutou por cima e desperdiçou mais uma boa oportunidade para os paulistas.

Depois, aos 34, Ronaldo, que entrou no segundo tempo, chutou no canto direito baixo e novamente Copetti salvou. O PSTC se salvou como pôde e conseguiu sair de Itu com um empate, o que não bastou para deixar o time com chances de classificação.

 

FICHA TÉCNICA
ITUANO 0 X 0 PSTC

Ituano: Oliveira; Rafael Cruz (Valmir), Alisson, Léo e Rogério (Ronaldo); Joedson, Bruno, Rodrigo Celeste, Bassani; Pingo (Wesley) e Everton.
Técnico: Roque Júnior

PSTC: Rafael Copetti; Carrer, Gustavo Rambo, Max e Jardiel; Duda, Rafael (Caxambu), Erick e Glenisson (Lucão); Fernando e Jô (Erick Pereira).
Técnico: Reginaldo Vital

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data/Horário: 17/06/2017 às 17h
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP) e Diogo Correia dos Santos (SP)

Público/Renda: 700 pagantes/R$ 8.490
Cartões Amarelos: Rodrigo Celeste, Alisson, Bruno e Joedson (Ituano). Glenisson, Carrér, Erick, Duda, Rafael Copetti e Fernando (PSTC).

.

Siga em:
Jonatas Belusso faz
Em busca da segunda
Classifique este artigo