16 de December de 2017 7:01:54

Prudentópolis vence Cianorte e equipes irão se enfrentar nas quartas de final

Na última rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense, Prudentópolis Cianorte reeditaram a final da Segundona de 2016, mas dessa vez o Prude levou a melhor vencendo por 1 a 0, com gol do zagueiro César Gaúcho. A partida foi disputada no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis. Com a vitória, o time fecha essa fase com 15 pontos, na sexta posição, já o Leão do Vale termina em terceiro com 20 pontos. No chaveamento pré-definido das quartas de final, o terceiro colocado enfrenta o sexto, por isso, as equipes jogarão novamente, dessa vez nas duas partidas do mata-mata. As datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol.

Pouco ataque e muita marcação

Há três jogos sem vencer, o Prudentópolis iniciou a partida pressionando o já classificado Cianorte, porém encontrou um adversário bem postado defensivamente e que conseguia neutralizar as tentativas de ataque. A primeira etapa foi de pouca emoção para o torcedor que compareceu ao Newton Agibert, os dois times tiveram dificuldades no setor de criação.

A saída encontrada pelo Cianorte foi arriscar em chutes de longa distância. Max e Morelli tentaram, mas as duas finalizações saíram pela linha de fundo. O Prude ainda reclamou de um pênalti em Baiano, o árbitro nada marcou. Já no banco de reservas o time da casa teve o preparador físico Marcelo do Ó expulso após reclamar de maneira mais acintosa.

O técnico Milton do Ó precisou fazer uma mudança ainda no primeiro tempo. Wagner Libano sentiu uma lesão muscular e deu lugar à Matheus Oliveira.

Prudentópolis melhora e chega a vitória

Os dois times voltaram sem substituições para os últimos 45 minutos, mas os espaços começaram a aparecer. Logo aos 5 minutos, o Prude fez forte pressão e por pouco não comemorou, o goleiro Rafael Alemão saiu mal do gol, Baiano tentou e o zagueiro Felber salvou em cima da linha. Já aos 16′ Jean Lucas cobrou falta e Alemão defendeu. Três minutos depois César Gaúcho tentou de cabeça, mas mandou por cima do gol.

O Cianorte teve duas chances em sequência. Aos 27′, Dan Dan chutou cruzado, a bola desviou na zaga e foi pra fora. Na cobrança de escanteio, Jean Lucas cruzou na área e Valdo de cabeça viu Edvaldo defender. Porém, aos 29 minutos, Carrilho que já havia sido substituído recebeu cartão vermelho no banco de reservas por reclamação. Aos 30′ Dan Dan teve outra oportunidade, o atacante recebeu de Valdo e dentro da área finalizou por cima da meta.

A resposta do Prudentópolis foi com bola na rede. Aos 32 minutos, Jean Lucas cobrou escanteio, Rafael Alemão não conseguiu cortar e César Gaúcho de cabeça estufou as redes. Em vantagem, o time da casa passou a valorizar mais a posse de bola, enquanto o Cianorte avançou a marcação, porém com falhas nas finalizações não chegou ao empate.

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 1X0 CIANORTE

Prudentópolis: Edvaldo; Josimar, César Gaúcho, Diego Alemão e Cassimba; Felipe, Kairo, Jean Lucas e Fernando; Wagner Libano (Matheus Oliveira) e Baiano (Rai).
Técnico: Milton do Ó.

Cianorte: Rafael Alemão; Gerônimo, Felber, Gilberto (Lucas Pará) e Ganzer; Sidnei, Carrilho (David Luiz), Max e Morelli; Dan Dan (Pedrinho) e Valdo.
Técnico: Marcelo Caranhato

Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis (PR)
Data/Horário: 29/03/2017, às 21h45
Árbitro: Anderson Iraci Guimarães
Assistentes: Fernando César Tobias e Heitor Alex Eurich

Público/Renda: 514 pagantes | 611 total | R$ 10.520,00
Cartões amarelos: César Gaúcho, Diego Alemão, Matheus Oliveira (Prudentópolis); Gilberto, Ganzer, Gerônimo, David Luiz (Cianorte)
Cartão vermelho: Carrilho (Cianorte)
Gol: César Gaúcho aos 32′ do 2º tempo para o Prudentópolis

Foto: Prudentópolis Oficial.

Siga em:
Germano marca e Lond

<p>Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.</p>

Classifique este artigo