Prudentópolis perde para o São José-RS e se complica na Série D

O Prudentópolis perdeu na tarde deste domingo (6), para o São José (RS), por 2 a 1, no Estádio Newton Agibert, pela 3ª rodada do Grupo A17 do Campeonato Brasileiro da Série D. Nei fez o gol para o Prudentópolis, já o Zequinha marcou com Alexandre e Matheusinho. Com o resultado, o clube paranaense se mantém na terceira colocação com três pontos e o clube gaúcho continua com os 100% na competição, chega aos nove pontos em três partidas e ocupa a primeira colocação. Na próxima rodada, a quarta do Grupo A17 e primeira do segundo turno, os dois clubes voltam a se enfrentar, só que desta vez, em Porto Alegre (RS), no domingo (13), às 16h, no Estádio Passo D’Areia.

Equipes criam poucas chances e um gol para cada lado

A primeira chegada com perigo colocou a bola no fundo das redes, aos 13′, em falta frontal, o meio-campo Alexandre, do São José (RS) cobrou com muita categoria e não deixou chances para o goleiro Pablo, 1 a 0 para o Zequinha. Com 22 minutos, o clube gaúcho chegou novamente com perigo, após bola lançada para área, a bola ficou com Clayton, que foi travado pelo goleiro Pablo, na hora do chute.

Aos 24′, Danilo Medeiro fez boa jogada e bateu firme para o gol, o goleiro Fábio espalmou para escanteio. No lance seguinte, Cairo cobrou escanteio e Salazar subiu bem e testou, a bola passou muito perto do travessão da meta do São José (RS). Quatro minutos depois, Cairo cobrou falta para dentro da área e Nei, subiu sozinho para cabecear a bola e empata o jogo no Estádio Newton Agibert.

Aos 40 minutos, Felipe Guedes recebeu na intermediária do campo de ataque, ajeitou e soltou o pé, a bola foi em direção ao gol e obrigou o goleiro Pablo a espalmar para escanteio.

Prude sofre um gol, tenta, mas não consegue chegar ao empate

Como na primeira etapa, a primeira boa chegada do segundo tempo se converteu em gol, aos 14 minutos, em descida pelo lado esquerdo de Romano, que cruzou na área e Matheusinho apareceu dentro da área livre, sem marcação e testou para colocar o Zequinha novamente na frente. Aos 27′, a defesa do Prude bateu cabeça, Clayton ficou com ela e bateu para o gol, a bola passou a direita da meta de Pablo.

Com 31 minutos, Wagner cobrou falta de longe, a bola passou entre os integrantes da barreira e o goleiro Pablo ficou com ela. Quatro minutos depois, Ben Hur arriscou de longe, o goleiro Pablo afastou para a linha de fundo. Aos 41′, a bola sobrou com Clayton, que emendou um belo chute que acertou a trave do Prudentópolis. Dois minutos depois, Gabriel fez boa jogada, passou por dois marcadores e bateu de perna esquerda, a bola passou perto do gol do clube gaúcho.

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS X SÃO JOSÉ (RS)

Prudentópolis: Pablo; Nei, Salazar, João Paulo e Renan Macedo; Wélton, Wesley (Gustavo Índio), Cairo (Marcelo Andrade) e Matheus Oliveira (Jhon César); Danilo Medeiros e Gabriel.
Técnico: Paulo Massaro.

São José (RS): Fábio; Márcio Lima, Bruno Jesus, Wagner e Romano; Ben Hur, Felipe Guedes (Fabiano), Clayton e Alexandre (Kelvin); Matheusinho (Janderson) e Márcio Jonatan.
Técnico:
Rafael Jaques.


Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis (PR)
Data/ Horário: 06/05/2018
Árbitro: Emanuel Diniz de Araújo (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB).

Público/ Renda: 98 pagantes/ 121 total/ R$ 2.825,00.
Cartão amarelo: Wélton e Wesley (Prudentópolis); Wagner, Matheusinho, Felipe Guedes e Fabiano (São José (RS))
Gols: Nei aos 28′ do 1º tempo (Prudentópolis); Alexandre aos 13′ do 1º tempo e Matheusinho aos 14′ do 2º tempo (São José (RS)).

Foto: Prudentópolis Oficial.

Siga em:
Atlético-PR vai mal
Cianorte vence o Nov

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo