Prudentópolis marca no fim, vence Brusque e segue com chances na Série D

Sonhando com a classificação, o Prudentópolis recebeu na tarde deste domingo no Newton Agibert a equipe do Brusque-SC pela quinta rodada do Grupo A17 da Série D do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Wesley, já aos 42′ do 2º tempo. Com a vitória, o Prude chegou aos seis pontos, três a menos que o Brusque, segundo colocado. Para se classificar, o time paranaense precisa vencer na última rodada, torcer para os catarinenses perderem, tirar uma diferença de saldo de cinco gols e além disso, precisa ser um dos 15 melhores segundos colocados.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Prudentópolis visita o lanterna Mogi Mirim, que perdeu as cinco partidas disputadas. Já o Brusque recebe o líder São José, em um duelo que vale a liderança do grupo. Os dois jogos estão marcados para domingo (27), às 18h.

Brusque ameaça mais

Jogando em casa, o Prudentópolis iniciou o jogo com mais posse de bola e presença ofensiva, porém as primeiras chances foram do Brusque. Logo aos 6′, Eliomar arriscou de fora da área e Doni defendeu. Já aos 18′ um susto no Newton Agibert. O zagueiro do Prude João Paulo sofreu um corte na cabeça após dividida, porém se mostrou recuperado e voltou ao jogo após quatro minutos.

Com as melhores oportunidades, os catarinenses quase comemoraram com Tiago Pará aos 27′, mas Doni fez excelente defesa. Na reta final do jogo o Brusque chegou a marcar com Lima, mas o assistente marcou impedimento no lance. O Prude ainda tentou ficar em vantagem perto do intervalo, Wesley finalizou e viu Julio Cezar defender.

Prude marca no fim

Para o segundo tempo, o Prudentópolis voltou com o atacante Mateus Oliveira no lugar de João César, e o time melhorou em campo. Com mais velocidade, o Prude conseguiu ameaçar mais o gol defendido por Julio Cezar. Em uma das oportunidades, aos 7′, Gabriel tentou de cabeça e o goleiro fez boa defesa.

Já aos 14′, na bola parada, João Paulo cobrou falta e por pouco não acertou o gol. Com as melhores chances, o Prudentópolis desperdiçou mais uma aos 30′ com Wesley, que chutou para fora. Com boa atuação, foi de Wesley o gol do Prude. Nos últimos minutos, aos 42′, o meia não desperdiçou e finalizou forte para manter o time com chances de classificação.

Em vantagem, a equipe paranaense recuou em campo e conseguiu suportar a pressão do Brusque, que se lançou ao ataque. Embora pressionasse, os catarinenses não furaram a defesa paranaense, que segue sonhando com a vaga na próxima fase.

FICHA TÉCNICA
PRUDENTÓPOLIS 1X0 BRUSQUE

Prudentópolis: Doni; Nei, Salazar, João Paulo e Renan Macedo; Vitor, Wesley, Marcelo e João César (Mateus Oliveira); Gustavo Índio e Gabriel.
Técnico: Paulo Massaro.

Brusque: Julio Cezar; Edílson, Hyago, Neguete e China; Valkenedy, Zé Mateus (Jean Dias), Adãozinho e Eliomar (Weverton); Tiago Pará (Jeferson Renan) e Lima.
Técnico: Pingo.

Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis (PR)
Data/ Horário: 20/05/2018 às 16h
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Assistentes: Augusto Magno de Ramos (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

Cartões amarelos: Salazar, João Paulo (Prudentópolis). Hyago (Brusque)
Gol: Wesley aos 42′ do 2º tempo para o Prudentópolis

Foto: Arquivo/Brusque Oficial.

Siga em:
Wilson salva, Coriti
Paraná Clube empata

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo