21 de January de 2018 12:59:13

Primeiro turno irregular no Estádio do Café atrapalhou o Londrina em busca do acesso

Pouco minutos depois de terminar a partida com o América Mineiro, onde o placar ficou zerado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a notícia da vitória do Paraná Clube sobre o CRB, chegou ao Estádio do Café e as esperanças de conseguir o acesso à Série A de 2018 terminaram para o Tubarão. Um dos pontos em que a comissão técnica e jogadores do Londrina lamentaram, foi o primeiro turno muito irregular dentro de casa e isso custou uma vaga entre os 20 melhores clubes do Brasil.

O técnico Cláudio Tencati reconheceu as falhas no primeiro turno, mas ressaltou a grande reta final do Londrina, que nos últimos dez jogos, conseguiu sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas. “Digo que até chegou em um bom momento [a arrancada final], mas o nosso problema na minha opinião, foi o início do turno, que oscilou demais, nossa campanha no primeiro turno foi para brigar na parte de cima, mas a campanha do returno, foi fantástica, porque, vieram jogadores no momento certo, contratações importantes, o time cresceu, a Copa da Primeira Liga contribuiu para a autoestima dos jogadores, uma postura tática diferente e o time também se organizou dentro desta postura tática. Nós estamos devendo, por causa do primeiro turno”, afirmou Tencati.

O treinador alviceleste fez questão de ressaltar as duas campanhas do Londrina na Série B, a de 2016 e a de 2017, que ainda falta uma rodada. “É ressaltar as duas campanhas, é disso que o torcedor tem que se sentir orgulhoso, a imprensa de Londrina tem que valorizar a campanha do Londrina de novo, porque, num todo, novamente o Londrina fez uma campanha fantástica, é campanha de acesso, brigou de novo, bateu na trave”, enfatizou o comandante do Tubarão.

O Londrina ainda tem um compromisso pela 38ª rodada da Série B, no próximo sábado (25), às 17h30, no Estádio Serra Dourada, contra o Vila Nova. Sem chances de acesso, o alviceleste vai tentar terminar na melhor colocação possível, que neste caso é a atual, a 5ª colocação. Além de buscar superar a campanha de 2016, onde terminou em 6º com 60 pontos. Se vencer o clube goiano, o Tubarão chega aos 62 pontos e garante a 5ª posição, isso reflete principalmente na questão financeira para 2018.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

Siga em:
Brigas por vagas na
Operário se reapres

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo