Primeiro objetivo da temporada, Londrina avança na Copa do Brasil

O primeiro objetivo da temporada de 2019 do Londrina era a classificação na Copa do Brasil, principalmente pelo lado financeiro e o time trouxe do Rio de Janeiro essa classificação, após vencer o Americano (RJ) por 2 a 1. Além da classificação, os destaques ficam por conta de Anderson Oliveira, Luquinha e pelo sistema defensivo, que foram bem nesta partida. Agora, o Tubarão terá um clássico paranaense pela frente, o Paraná Clube, na segunda fase.

O jovem Anderson Oliveira foi um dos destaques do time no Rio de Janeiro, inclusive marcando seu primeiro gol como profissional. Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial.

O técnico Alemão definiu como um resultado espetacular. “Foi um resultado espetacular, não é fácil vir fora de casa, viajar, enfrentar um adversário que disputa um campeonato de nível que é o carioca e a gente conseguir aqui sair classificado, tínhamos a vantagem do empate, o gol nosso saiu bem cedo, que poderia nos dar uma tranquilidade, mas o Rômulo foi infeliz no pênalti que ele fez, não havia necessidade, mas faz parte e felizmente para nós, o pênalti não nos trouxe muitos prejuízos, porque no segundo tempo conseguimos equilibrar as nossas ações, porque no primeiro tempo, a gente não teve muito o domínio do jogo e conseguimos em uma bela arrancada do Anderson, o gol que nos deu tranquilidade para seguir no jogo e segurar a vitória”, destacou o treinador Alviceleste.

O comandante do Londrina ainda comentou sobre a pouca idade da equipe e como foi trabalhar isso a favor do time em uma competição eliminatória. “Eu tento passar para esses jogadores o seguinte, futebol não tem idade, tem capacidade, se o jogador tem capacidade, ele vai entrar dentro do campo e vai fazer aquilo que tem sido pedido para ele e além disso, vai fazer o que a qualidade dele dá, que foi o golaço que o Anderson fez, aí é individual, não é coletivo, é do cara”, finalizou Alemão.

Na segunda fase da Copa do Brasil, o Tubarão já sabe que irá encarar o Paraná Clube, no Estádio do Café, mas ainda sem data e horário confirmado. Neste domingo (10), às 17h, o Londrina recebe o Paraná Clube, pela 6ª e última rodada da Taça Barcímio Sicupira do Campeonato Paranaense, no Estádio do Café. Uma vitória, coloca o Alviceleste nas semifinais da competição.

Foto: Gustavo Oliveira/ Londrina EC Oficial

Siga em:
Londrina vence o Ame
Coritiba vai até Po

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo