15 de December de 2017 8:23:30

Primeira fase da Taça FPF chega ao fim com Operário conquistando última vaga

Cinco jogos da nona e última rodada da primeira fase da Taça FPF agitaram o domingo (24). Com sete times já classificados, apenas a oitava estava em aberto, Operário e Portuguesa ainda tinham chances. Após perder as últimas três partidas e desperdiçar a oportunidade da classificação adiantada, o Fantasma empatou em 2 a 2 nesta tarde com o já eliminado Andraus e garantiu a vaga. O Operário chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu o empate na etapa final.

As outras equipes classificadas apenas definiram as posições finais. No confronto das duas melhores campanhas, o FC Cascavel jogava pelo empate contra o Maringá FC para manter a primeira posição, e o 1 a 1 garantiu a vantagem para FCC, que terminou com 20 pontos, três a mais que o Maringá, segundo colocado com 17 pontos.

O Maringá poderia perder a segunda posição com o empate, mas o até então invicto Foz do Iguaçu perdeu em casa para o Toledo por 1 a 0 e manteve a terceira colocação com 16 pontos. Já o Porco ultrapassou o Iraty e terminou em sexto.

Lutando pela classificação, a Portuguesa Londrinense não fez frente ao Paranavaí, que venceu por 3 a 0 no Waldemiro Wagner. A Lusinha terminou na nona posição, com apenas quatro pontos em nove partidas, enquanto que o ACP fechou em quinto com 13.

Em Paranaguá, Rio Branco e Iraty não saíram do 0 a 0, pior para o Azulão que caiu para sétima posição com 13 pontos, já o Leão da Estradinha manteve a quarta colocação, agora com 15 pontos.

Quartas de final

Os confrontos da segunda fase foram definidos pela posição final: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A vaga para semifinal será decidida em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha na primeira fase fazendo a segunda partida como mandante. Sendo assim, os confrontos são os seguintes:

FC Cascavel x Operário
Maringá FC x Iraty
Foz do Iguaçu x Toledo
Rio Branco x Paranavaí

As datas e horários das partidas serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF) nos próximos dias.

Foto: FC Cascavel Oficial.

Siga em:
Pressionado, Coritib
Federação confirma

<p>Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.</p>

Classifique este artigo