Pressionado pela classificação, Coritiba recebe o Goiás pela Copa do Brasil

O Coritiba recebe a equipe do Goiás na quarta-feira (13) às 19h30 no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O confronto é o segundo jogo entre as equipes na 3º fase da Copa do Brasil, no primeiro jogo, em Goiânia, a equipe da casa venceu por 1 a 0. Para se classificar o Coritiba precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Vencendo pela vantagem mínima a decisão vai para os pênaltis, vale lembrar que não existe o gol qualificado fora de casa como critério de desempate.

Com quatro derrotas seguidas, o Coxa entra muito pressionado nesta partida que é muito importante para a temporada do clube. Se avançar o Coritiba recebe R$ 1,8 milhão de reais de prêmio, até aqui o clube já embolsou R$ 2,5 milhões na competição. Além disso, o clube pode ter a chance de disputar mais um grande jogo contra alguma equipe da Série A do país.

Em coletiva de imprensa, o goleiro Wilson falou da importância da classificação “Desde o começo, falamos da importância da competição, e um deles é o financeiro. Para a gente é importante pela confiança e pela sequência do trabalho. Até um respiro financeiro na busca por reforços que a diretoria citou após a última partida” declarou. Vale lembrar que após a última derrota contra o Foz do Iguaçu o time foi eliminado da Taça Caio Júnior e desperdiçou a oportunidade de ser campeão antecipado do estadual.

Para este jogo, o técnico Sandro Forner terá o retorno do atacante Kleber. Recuperado de lesão, o atacante volta a ficar a disposição da comissão técnica, e deve iniciar o jogo no banco de reservas. Dos jogadores que vinham atuando, apenas o volante Vitor Carvalho e o lateral William Matheus seguem fora por lesão.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GOIAS

Coritiba: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo (Matheus Galdezani), Júlio Rusch e Thiago Lopes; Iago, Guilherme Parede e Alecsandro (Kleber).
Técnico: Sandro Forner.

Goiás: Marcelo Rangel; Caíque Sá, David Duarte, Eduardo Brock e Jefferson; Léo Sena, Madison, Giovanni e Carlos Eduardo, Maranhão e Lucão (Júnior Viçosa).
Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 14/03/2018, às 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Alberto Poletto Masseira (SP)
Foto: Coritiba Oficial.
Siga em:
De virada, Azulão p
Revelação do Trico

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo