15 de December de 2017 8:18:27

Pressionado, Coritiba perde para Botafogo e segue na zona de rebaixamento

Nem o sal grosso ajudou o Coritiba na tarde deste domingo (24). Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Verdão recebeu o Botafogo no Couto Pereira e saiu derrotado por 3 a 2. Funcionários do clube espalharam sal grosso pelo Estádio na tentativa de encerrar a série de cinco jogos sem vitória, mas ela foi ampliada para seis. O Coxa chegou a abrir o placar com Werley, levou a virada no segundo tempo, empatou aos 37′ e no minuto seguinte sofreu o terceiro gol. Quando a partida ainda estava 0 a 0, Carleto perdeu um pênalti.

Com a derrota, o Alviverde segue em 18º com 27 pontos e perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento, enquanto que o Botafogo entrou no G6 com 40 pontos.

Na próxima rodada do Coritiba enfrenta o Bahia fora de casa na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no sábado (30). Já o Botafogo joga no domingo (1º), às 11h contra o Vitória, no Estádio Nilton Santos.

Coxa pressiona, perde pênalti mas abre o placar

Os primeiros minutos no Couto Pereira foram de um Coritiba buscando o jogo, mas esbarrando na forte retranca do Botafogo. O Coxa só chegou com perigo aos 15′, Rildo cruzou e Tiago Real de cabeça mandou ao lado. Já aos 17′ um susto para o time paranaense. Galdezani perdeu bola no ataque, o Botafogo arrancou em contra-ataque com quatro jogadores contra um do Verdão, mas na finalização do lance Roger chutou pra fora.

O Alviverde teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. Rodrigo Lindoso colocou a mão na bola em cruzamento de Rildo. Na cobrança, Thiago Carleto chutou a meia altura e Gatito Fernandez espalmou. Antes de Carleto chutar, a torcida pedia para que Wilson cobrasse a penalidade. Mas no minuto seguinte foi de festa. Aos 35′, Carleto cobrou falta na medida para Werley, que de cabeça abriu o placar.

Nos minutos finais a partida esquentou. Aos 42′, Carleto cruzou para Henrique Almeida que desviou e Gatito defendeu. Na sequência, o Botafogo foi para o ataque com Gilson, que de fora da área chutou por cima do gol. Já aos 46′, Bruno Silva aproveitou cruzamento e tentou de cabeça, mas viu Wilson salvar o Coritiba com grande defesa.

Botafogo vira e decide vitória no final

O Coritiba voltou com outra postura no segundo tempo, mais recuado, o time viu a equipe carioca ter mais volume de jogo e presença ofensiva. Embora com mais posse de bola, o Botafogo só chegou aos 11′, e foi com o gol de empate. João Paulo cobrou falta na medida para Roger, que de cabeça não deu chance para Wilson. E, mesmo com o gol sofrido, o Coxa continuou mal.

Com dificuldades, o Verdão viu o Alvinegro virar o jogo. Aos 18′, em rápido contra-ataque, Bruno Silva cruzou rasteiro para Guilherme, que havia acabado de entrar no jogo, e completou para o fundo do gol. A partida do segundo gol do Botafogo o clima esquentou. A torcida passou a fazer muita cobrança para o time e diretoria, e aumentou a cobrança com a série de gols perdidos pelo adversário.

Aos 26′, Guilherme passou para Bruno Silva, que de primeira chutou e viu Wilson fazer grande defesa. No minuto seguinte a estrela de Wilson brilhou outra vez. Em cobrança de escanteio, João Paulo cruzou na área e Carli mandou de cabeça, parando no goleiro alviverde. O Coritiba tentou uma pressão, mas o nervosismo já atrapalhava. A esperança Coxa foi aos 37′. Em boa cobrança de falta, Thiago Carleto soltou uma bomba e empatou a partida. Mas no minuto seguinte a esperança acabou. João Paulo recebeu lançamento na área, ajeitou e chutou para colocar o Botafogo a frente do placar.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 2X3 BOTAFOGO

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Walisson Maia e Thiago Carleto; Jonas, Matheus Galdezani, Anderson (Rafael Longuine) e Tiago Real; (Iago) Rildo e Henrique Almeida (Keirrison).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Botafogo: Gatito Fernandez; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Gilson (Guilherme), Matheus Fernandes (Marcos Vinicius), Bruno Silva (Dudu Cearense) e João Paulo; Roger.
Técnico: Jair Ventura.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 24/09/2017, às 16h00.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC).

Cartões amarelos: Léo, Jonas (Coritiba); Roger, Joel Carli, Arnaldo (Botafogo)
Gols: Werley aos 35′ do 1º tempo e Thiago Carleto aos 37′ do 2º tempo para o Coritiba. Roger aos 11′, Guilherme aos 18′ e João Paulo aos 38′ do 2º tempo para o Botafogo

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Campeonato Regional

<p>Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.</p>

Classifique este artigo