24 de February de 2018 9:54:58

Presidente reconhece necessidade de reforços no Coritiba, mas descarta descuidar do orçamento

Após a derrota no Atletiba e uma classificação muito difícil na Copa do Brasil, o Coritiba deve ir em busca de reforços. Com apenas uma vitória nos cinco primeiros jogos da temporada, as cobranças por parte da torcida sobre a diretoria e o técnico Sandro Forner já acontecem. O presidente Samir Namur falou que o clube deve ir atrás de reforços, mas que não irá descuidar do seu planejamento financeiro.

“É evidente que o torcedor está preocupado, mas minha palavra é para tranquilizar. Existe uma convicção, inclusive em termos de reforços. É evidente que o Coxa vai contratar, sem descuidar de todo um planejamento financeiro que existe. O torcedor pode guardar um número: só em obrigações de 2017, R$ 20 milhões de contas para pagar. Então, o Coritiba não pode sair trazendo uma lista de jogadores. A gente tem que entender que este momento ainda é um momento de início de trabalho, um momento de planejamento. Ainda assim, um momento em que estamos colocando em prática nossas promessas. Não dá para esquecer que o Coritiba conseguiu a classificação, mesmo jogando mal, com cinco atletas das categorias de base, quatro deles recém-promovidos, três de 20 anos e outro de 19”, declarou em coletiva.

O presidente ainda admitiu a má atuação alviverde contra o Parnahyba-PI, mas lembrou que o clube está seguindo um planejamento de futebol. “Existe um planejamento do futebol, sabemos das nossas dificuldades e temos que estar bem para chegar bem no Campeonato Brasileiro. Temos nossas dificuldades e temos que reforçar, mas dentro do nosso critério. Estamos colocando em prática o que pensamos como planejamento. Jogamos mal, conseguimos a classificação. Estamos colocando atletas da base. Vamos contratar, vamos reforçar”, acrescentou Namur.

A classificação do Coritiba foi dramática, mesmo com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o Coxa só empatou aos 52 minutos com William Matheus. Na segunda fase, o Verdão agora encara o Uberlândia na quinta (22) às 21h30, fora de casa.

Estadual

O Coxa já retornou ao estado do Paraná para dois confrontos fora de casa pelo Campeonato Paranaense, primeiro contra o Londrina no sábado (10) às 16h30 no Estádio do Café, em Londrina. Depois, encara o Toledo na quarta-feira (14), às 21h45, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.

Foto: Coritiba Oficial.

Siga em:
Cianorte domina a pa
Tricolor apresenta j

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo