Presidente do Coritiba fala sobre atual situação do clube

Após o Coritiba empatar com o Goiás por 1 a 1 na noite de quarta-feira (14) e ser eliminado da Copa do Brasil, o presidente do clube, Samir Namur concedeu entrevista coletiva e falou sobre a atual situação do clube e projetou o restante da temporada.

Reforços

Sobre o elenco e reforços ele prometeu que o Coritiba vai contratar “Este time teria dificuldades para ficar entre os quatro primeiros da Série B. Ele provou contra um dos favoritos que talvez tivesse condição de brigar na parte de cima, mas com dificuldade. É por isso que nós vamos trazer quatro ou cinco peças com experiência, com rodagem e condição para encorpar o time”, declarou.

Jogadores já contratados

O mandatário alviverde também admitiu erro em algumas contratações até aqui. Nesta temporada o Coxa já contratou o lateral Benítez, os zagueiros Alex Alves e Alan Costa, os meias Simião e Alvarenga, e o atacante Pablo, porém, nenhum deles é titular até o momento. “É preciso entender que para cada contratação existe um contexto. A diretoria não faz avaliação de que todas as contratações foram equivocadas. Mas entendemos que houve acertos e que houve erros também”, pontuou.

Sandro Forner

Após a eliminação, muitos torcedores gritaram pedindo a saída do técnico Sandro Forner, mas o presidente garantiu sua permanência. “O Sandro foi escolhido como técnico do Coritiba porque definimos isso ainda na nossa campanha. Era o perfil de técnico que nós queríamos por ter trabalho com as categorias de base, por ser um técnico jovem, ambicioso e estudioso. Não é um técnico empirista como a gente vê por ai”, afirmou. Samir também lembrou que o trabalho é feito a longo prazo e disse que não quer repetir erros da antiga diretoria “O recado que eu dou para o torcedor é que foi eleito um projeto que deixou muito claro que o trabalho era de longo prazo. O trabalho de técnico e diretor dá resultado a longo prazo. O torcedor quer que a gente repita a mesma coisa que foi feita no ano passado? O clube teve sete técnicos e cinco diretores e caiu para a segunda divisão”, finalizou.

Agora, o Coritiba volta as atenções para o Campeonato Paranaense, onde já está eliminado da Taça Caio Júnior. O Coxa volta a campo no próximo (17) às 16h30 no Estádio Couto Pereira, para enfrentar a equipe do Cianorte.

 

Foto: Coritiba Oficial

Siga em:
Operário perde 100%
Léo Maringá chega

Estudante de Jornalismo. Amante do esporte, principalmente do futebol, nacional e internacional. Torcedor do Barcelona, Borussia Dortmund, Chelsea e Milan. Futebol é mais do que apenas um esporte!

Classifique este artigo