22 de August de 2017 10:32:13

Precisando vencer por dois gols de diferença, Atlético-PR enfrenta Santos na Vila Belmiro

O Atlético enfrenta nesta quinta (10) às 21h45 o Santos no litoral paulistano. O jogo na Vila Belmiro será a partida de volta das oitavas de finais da Copa Bridgestone Libertadores. No jogo de ida em Curitiba o Furacão perdeu por 3×2 e para voltar classificado precisará vencer a partida por dois gols de diferença, caso o rubro-negro repita o placar a disputa da vaga será decidida nas penalidades.

As novidades do time atleticano para esta decisão deverá ser a entrada do recém contratado Fabrício pela lateral esquerda e a presença do atacante Ribamar como homem de referencia no ataque do Furacão. Sidcley provavelmente jogará pela ponta esquerda, tendo mais liberdade para compor o setor ofensivo do rubro-negro.

Em entrevista ao site oficial do Atlético-PR o camisa 8 do Furacão comentou sobre mais um desafio de conquistar uma vitória fora de casa.  “Nosso time trabalhou bastante e conseguiu bons resultados fora de casa. Agora, temos que focar neste jogo contra o Santos para vencer. Esta sequência de vitórias também como visitante dá tranquilidade para buscarmos outro triunfo”, disse, Sidcley.

Fora da partida contra o Palmeiras o meia Matheus Rosseto deve voltar ao time titular, com a venda do volante Otávio para o Bordeaux da França, e a opção por inscrever jogadores ofensivos o rubro o treinador Fabiano Soares não poderá contar com Pavez e Eduardo Henrique.

O jogo desta quinta define o futuro do Atlético em sua 5ª participação na Libertadores. A primeira vez que o time paranaense disputou o campeonato mais importante das Américas foi em 2000, e ficou nas oitavas de finais. Em 2002 o rubro-negro parou ainda na fase de grupos. Na 3ª vez o clube chegou na final perdendo a disputa contra o São Paulo. Em 2014 també caiu na segunda  fase da competição. Agora chegou a hora da decisão e saber se o El Paranaense segue em busca do título internacional ou repetirá a campanha de 17 anos atrás.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X ATLÉTICO-PR

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Yuri e Lucas Lima; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Matheus Rossetto, Lucho; Guilherme, Nikão e Sidcley; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares.

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP).
Data/Horário: 10/08/2017 às 21h45.
Árbitro: Mauro Viglian (ARG).
Assistentes: Diego Bonda (ARG) e Gabriel Chade (ARG).

Foto: Fabio Wosniak/ Atlético Paranaense Oficial

Siga em:
Londrina ficou abaix
No início da Taça

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo