17 de December de 2017 5:41:03

Precisando vencer, Coxa encara Atletiba 374 na Arena da Baixada

O Coritiba encara neste domingo (10) o clássico local diante do Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), em horário atípico: às 11h00, pela 23ª rodada do Brasileiro 2017. O clube precisa vencer para se distanciar da zona de rebaixamento, já que o time está apenas há um ponto do descenso da competição.

Durante a semana, o Alviverde fez um intenso trabalho com foco nesta partida que é diferenciada para qualquer clube, atleta e torcedor, onde muitos consideram um campeonato a parte derrotar o seu maio rival. Ao Coritiba, a vitória além de ser importante pode alavancar a equipe na briga por posições melhores no brasileiro. Sabendo disso, o treinador Marcelo Oliveira busca colocar força máxima para a partida, mesmo com os grandes desfalques que o time irá ter, com pelo menos cinco ausências. Em compensação, o Verdão terá o retorno do seu capitão Kleber Gladiador, que cumpriu suspensão posta pelo STJD e esta a disposição do técnico. Além dele, o Coxa tem como novidades o alemão Baumjohann, que foi relacionado para o clássico.

No primeiro turno deu Coxa

No confronto do primeiro turno, Coritiba e Atlético-PR viviam momentos opostos na competição. De um lado, o surpreendente Coxa, que vinha sendo umas das sensações do Brasileiro, e de outro, o Atlético-PR que estava na zona de rebaixamento com apenas um ponto ganho. O duelo foi equilibrado, no qual o Alviverde acabou vencendo na bola parada, com o gol do estreante zagueiro Márcio de cabeça, que garantiu a vitória do Coritiba por 1 a 0 no Couto Pereira.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X CORITIBA

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno (Wanderson) e Fabrício; Pavez, Rosseto (Lucho), Sidcley, Guilherme e Nikão; Ribamar.
Técnico: Fabiano Soares.

Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber (Walisson Maia) e William Matheus; Alan Santos, Galdezani e Rafael Longuine; Iago, Rildo e Kleber.
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 10/09/17, às 11h00.
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS).
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS).

 

Foto: Site Oficial Coritiba F.C.

Siga em:
Vitória no Atletiba
Londrina cede empate

<p>Comunicação e Marketing. Apaixonado por futebol, xícaras e camisas de clubes. Em busca dos sonhos e objetivos que a vida proporciona.</p>

Classifique este artigo