18 de November de 2017 3:24:58

Precisando vencer, Atlético-PR recebe Santa Cruz pela Copa do Brasil

O Atlético-PR volta a campo nesta quarta-feira (31) em duelo decisivo pela Copa do Brasil. O Furacão recebe o Santa Cruz, às 19h30, na Arena da Baixada, precisando vencer para avançar às quartas de final. No jogo de ida, no Arruda, os times empataram em 0 a 0, resultado que beneficia a equipe pernambucana se a partida de volta terminar empatada com gols, novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

No segundo jogo no comando do Atlético, o técnico Eduardo Baptista deve repetir a escalação que iniciou contra o Flamengo, no último domingo (28). “É o início do trabalho e eu acredito na repetição. Vamos, dentro do possível e de um limite, tentar repetir para dar sequência à atuação que tivemos contra o Flamengo”, disse o treinador.

Com dores, o meia Carlos Alberto segue fora do time, há possibilidade do jogador retornar no clássico Atletiba, no próximo sábado (3), já o meio-campo Felipe Gedoz voltou aos treinamentos na segunda após se recuperar de lesão, e pode ser opção para enfrentar o Santa Cruz.  “O Gedoz voltou a treinar ontem [segunda-feira]. Vamos estudar se será ou não opção para o jogo”, analisou Baptista.

Precisando vencer, o comandante rubro-negro já destacou que mandará a campo um time com postura agressiva, buscando o gol desde o primeiro minuto. “A mesma postura que teve contra o Flamengo precisa ter contra o Santa Cruz. Precisamos ser uma equipe ‘agressiva’ e, ao mesmo tempo, precaver-se para uma perda desta bola”.

Por ser uma das equipes presentes na Libertadores 2017, o Atlético estreou nesta fase na Copa do Brasil, mas desde fevereiro tem disputado jogos decisivos, como a Pré-Libertadores, fase de grupos e as finais do Paranaense. Com isso, o zagueiro Thiago Heleno exaltou que é preciso garra em campo. “Eu, particularmente, gosto destes momentos decisivos. Mas não temos que escolher jogo e ter sempre motivação. É mais um mata-mata e temos que entrar com muita vontade e garra para passar à próxima fase”.

Desfalques

O atacante Ederson e o volante Bruno Guimarães, recém-contratados, não podem disputar as oitavas de final da Copa do Brasil, pois chegaram após o prazo de inscrições. Já o meia Guilherme atuou pelo Corinthians nas fases iniciais e por isso está fora até o final da competição.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SANTA CRUZ

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto, Lucho González, Nikão e Pablo; Grafite.
Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Julio César; Nininho, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; David, Elicarlos, André Luís e William Barbio; Everton Santos e Halef Pitbull.
Técnico: Vinicius Eutrópio.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 31/05/2017, às 19h30
Árbitro: Elmo Alves Resenha Cunha (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Foto: Marco Oliveira/Atlético-PR Oficial.

Siga em:
Foz Cataratas/Coriti
Londrina apresenta m

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo