Precisamos falar de Tiago Nunes

O treinador de 38 faz a melhor temporada da curta carreira, conquistou título com time alternativo, venceu clássicos e bateu recorde à frente do Furacão.

Por Sandro Cesar, especial para o Redação em Campo

Gaúcho, natural da cidade de Santa Maria, professor de Educação Física por formação, Tiago Nunes, com 38 anos apesar dos cabelos grisalhos, é atualmente um dos mais jovem treinadores do Brasil entre os que comandam times da Série A.
E logo na sua temporada de estreia em um time grande, Tiago conquistou a torcida do Atlético e se consolida como um dos melhores treinadores da temporada 2018. Os números mostram isso: 38 jogos, com 23 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Sob o comando de Tiago Nunes o Atlético marcou 68 gols e sofreu 22. Em 5 clássicos disputados, foram 4 vitórias e apenas uma derrota. Além disso, Tiago Nunes nunca perdeu jogando na Arena da Baixada e conquistou o título de Campeão Paranaense.

Com números tão expressivos, o treinador já conseguiu entrar na história do clube. Com a vitória do último domingo (14) contra o Sport, o Atlético atingiu a marca de 11 vitórias seguidas como mandante, a maior sequência positiva do clube desde que a Arena foi inaugurada em 1999. Com Tiago no comando, o Atlético jogou 23 partidas em seu estádio, vencendo 18 e empatando 5.

O professor Tiago Nunes, chegou ao Furacão no início de 2017 para comandar os times de base do clube. No começo de 2018 teve a chance de ser o técnico do time alternativo do Furacão no Campeonato Paranaense e se destacou conquistando o título, batendo os times titulares dos rivais Coritiba e Paraná.

Após o Estadual, Tiago voltou a comandar os times das categorias inferiores do Furacão, mas, no dia 16 de julho assumiu a equipe principal como “interino” após a saída de Fernando Diniz, e virou quase uma unanimidade entre os atleticanos. Conseguiu tirar o time da vice lanterna do Brasileirão e já sonha com a vaga na libertadores. Ele também conduziu a equipe até as quartas de final da Copa Sul-Americana. Nesse competição o time de Tiago Nunes conquistou uma inesquecível goleada sobre o Peñarol no Uruguai por 4 a 1. Aliás, as goleadas são uma marca do Atlético de Tiago Nunes, das 23 vitórias que o treinador conquistou no ano, 9 foram por três gols de diferença ou mais. A maior goleada foi um 7 a 1 no Rio Branco pelo Campeonato Paranaense.

O aproveitamento de Tiago Nunes no comando do Atlético é de 68%, um dos melhores aproveitamentos de treinadores na história furacão.

Futuro

Funcionário do clube com registro em carteira de trabalho e sem contrato com tempo pré determinado, diferente da maioria dos treinadores do Brasil, a permanência do treinador para a próxima temporada é um desejo da torcida, mas algo que ainda é incerto. Nas últimas semanas aconteceram especulações de que Tiago Nunes poderia substituir Renato Gaúcho no Grêmio em 2019. Mas nada certo.

A única coisa certa, é que Tiago Nunes se mostra preparado para grandes desafios e ao que tudo indica tem um futuro promissor.

Todos os jogos de Tiago Nunes no comando do Atlético-PR:

CAP 2 x 1 Maringá – Campeonato Paranaense
Paraná 0 x 3 CAP – Campeonato Paranaense
CAP 0 x 0 Cianorte – Campeonato Paranaense
Coritiba 0 x 1 CAP – Campeonato Paranaense
Cascavel 0 x 1 CAP – Campeonato Paranaense
CAP 0 x 0 Foz do Iguaçu – Campeonato Paranaense
CAP 0 x 0 Rio Branco – Campeonato Paranaense
CAP 1 x 0 União – Campeonato Paranaense
Prudentópolis 1 x 2 CAP – Campeonato Paranaense
CAP 7 x 1 Rio Branco – Campeonato Paranaense
CAP 0 x 0 Londrina – Campeonato Paranaense
Toledo 1 x 1 CAP – Campeonato Paranaense
CAP 5 x 0 Maringá – Campeonato Paranaense
CAP 1 x 0 Londrina – Campeonato Paranaense
Coritiba 1 x 0 CAP – Campeonato Paranaense
CAP 2 x 0 Coritiba – Campeonato Paranaense
Cruzeiro 1 x 1 CAP – Copa do Brasil
CAP 2 x 2 Internacional – Campeonato Brasileiro
Cruzeiro 2 x 1 CAP – Campeonato Brasileiro
CAP 2 x 0 Penãrol – Copa Sulamericana
CAP 4 x 0 Vitória – Campeonato Brasileiro
Corinthians 0 x 0 CAP – Campeonato Brasileiro
Peñarol 1 x 4 CAP – Copa Sulamericana
Ceará 0 x 0 CAP – Campeonato Brasileiro
CAP 3 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
CAP 2 x 1 Grêmio – Campeonato Brasileiro
CAP 1 x 0 Vasco – Campeonato Brasileiro
CAP 2 x 0 Bahia – Campeonato Brasileiro
Palmeiras 2 x 0 CAP – Campeonato Brasileiro
Atlético-MG 3 x 1 CAP – Campeonato Brasileiro
Chapecoense 2 x 1 CAP – Campeonato Brasileiro
CAP 3 x 1 Fluminense – Campeonato Brasileiro
Caracas 0 x 2 CAP – Copa Sulamericana
CAP 3 x 0 Paraná – Campeonato Brasileiro
Santos 1 x 0 CAP – Campeonato Brasileiro
CAP 2 x 1 Caracas – Copa Sulamericana
CAP 4 x 0 América-MG – Campeonato Brasileiro
CAP 4 x 0 Sport – Campeonato Brasileiro

Foto: Miguel Locatelli/Atlético-PR Oficial

*****

Sandro Cesar de Souza Jr é jornalista e atua no jornal Canal da Cidade, da Lapa cobrindo também o futebol amador da região no Futebol da Lapa.

Siga em:
Marialva pode ganhar
Última rodada da Te

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo