24 de June de 2017 5:27:54

Portuguesa Londrinense vence de virada o Cascavel CR e garante vaga na próxima fase

A Portuguesa Londrinense recebeu na tarde deste domingo (16) a equipe do Cascavel CR, no Estádio do Café, em Londrina (PR). O confronto foi válido pela última rodada da primeira fase da Segundona do Paranaense. A Lusa buscava uma classificação para a próxima fase e o Cascavel buscava melhor colocação entre os oito melhores da competição.

A Lusinha conseguiu fazer seu dever de casa e venceu o Cascavel CR por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Romeu e João Marcos para a Portuguesa, e o gol dos visitantes foi marcado por Ronaldo. Com o resultado as duas equipes avançam na competição. A Lusa ficou no grupo 1, junto com Operário, Iraty e CE União. Já o Cascavel CR está no grupo 2, com o Paranavaí, Maringá FC e Andraus.

Primeira etapa movimentada

A Portuguesa Londrinense precisava de um bom resultado para almejar uma classificação para a próxima fase, mas a Lusa não começou bem a partida e acabou levando um gol no inicio da partida, meio campista do Ronaldo do Cascavel CR mandou para o fundo das redes, com o esse resultado a Portuguesa estava sendo rebaixada.

Sabendo da situação a Lusa foi para o ataque para tentar o empate ainda na primeira etapa. A Portuguesa Londrinense conseguiu seu gol de empate aos 32 minutos, com o meio campista Romeu. Os donos da casa melhoraram na partida.

Já no final da primeira etapa, a Lusinha conseguiu seu segundo gol na partida e virando a partida com o atacante João Marcos, aos 42 minutos. Com virada no jogo, a Portuguesa Londrinense estava conseguindo se classificar para a próxima fase.

Segunda etapa sem muitas chances

Perdendo a partida, o Cascavel CR voltou para a segunda etapa no ataque, e logo no inicio quase chegou o empate com o Ronaldo, que não conseguiu alcançar a bola. A Portuguesa Londrinense respondeu aos 4 minutos com o atacante João Marcos, mas o goleiro Eneias fez boa defesa. A Lusinha chegava bem ao ataque com João Marcos e Madalena. O Cascavel chegou com perigo aos 14 minutos com Ronaldo, mas o árbitro assinalou impedimento.

Os visitantes tiveram uma boa chance de empatar a partida aos 23 minutos, Roni recebeu sozinho e não conseguiu aproveitar a chance mandando a bola da fora. O Cascavel CR chegava ao ataque, mas não conseguia concluir com qualidade para o gol.

Com o resultado a favor dos donos da casa, a Lusinha tocava a bola e espera o tempo passar. O Cascavel CR também estava garantindo sua classificação e não ia mais com tanta frequência ao ataque. No final da partida, os visitantes pressionou a equipe da Portuguesa Londrinense, mas não conseguiu empatar a partida. O resultado classificou as duas equipes.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA LONDRINENSE 2 X 1 CASCAVEL CR

Portuguesa Londrinense: Thales; Natan, Davi, Marcato e Anderson; Bruno Alemão(Baiano), Carioca, Romeu e Tuche; João Marcos e Madalena(Black).
Técnico: Walbert Knário

Cascavel CR: Eneias; Jalnir, Mateus, Gilson e Adriano Silva; Mattos, Fernando, Ronaldo e Rafael Barbosa(João Willian); Danubio(Nery) e Roni
Técnico: Jonas Siqueira

Local: Estádio Municipal Jacy Scaff (do Café), em Londrina
Data/Horário: 16/04/2017, às 15h30
Árbitro: Cleber de Jesus Ausec Ludwig
Assistentes: Márcio José de Carvalho e João Victor Aparecido Doner Macedo

Público/Renda: 37 total/R$ 390,00
Gols: Romeu aos 32′ do 1º tempo, João Marcos aos 42′ do 1º tempo para a Portuguesa Londrinense. Ronaldo aos 22′ do 1º tempo para o Cascavel CR.

Siga em:
No Emílio Gomes, Ir
Atlético-PR vence L

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo