Portuguesa Londrinense perde para Lusa Santista e fica em quarto na Copa Rubro-Verde

Na tarde deste domingo (7), a Portuguesa Londrinense acabou derrotada para a Portuguesa Santista por 3 a 2, no Estádio Canindé, em São Paulo (SP), pela disputa do terceiro lugar da Copa Rubro-Verde e terminou na quarta colocação dentro da competição. Os gols do clube paulista foram marcados por Rodriguinho, Rafael Ferro e Magrão. Já a Lusa londrinense, teve seus gols marcados por Everson e Jajá. Agora a Portuguesa Londrinense só volta a campo no dia 11 de fevereiro, um domingo, pela Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, contra o PSTC, fora de casa, possivelmente no Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio (PR), às 16h30. Já a Lusa Santista, estreia no Campeonato Paulista, Série A-3, na quarta-feira (17), às 16h, contra o Rio Preto, no Estádio Canindé.

Primeiro tempo movimentado e dois gols para cada lado

Logo no primeiro minuto de partida, o clube praiano abriu o placar, após descida rápida de Rafael Ferro pelo lado direito, o lateral cruzou na medida para Rodriguinho, que empurrou a bola para o fundo das redes adversárias. Mesmo com o domínio da Briosa, aos 11′, o empate do clube paranaense, em cobrança de falta de Everson, a bola desviou no meio do caminho em Emerson, tirou o goleiro Cleyton da jogada e a pelota morreu no fundo das redes.

Após o placar igualado, a partida ficou mais equilibrada e aos 26 minutos, a virada da Portuguesa Londrinense, em contra-ataque armado por Dedé, que acionou Jajá, que soltou o pé na bola, a bola resvalou na marcação e novamente tirou as chances de defesa do arqueiro da Briosa. Atrás do placar, a Portuguesa Santista buscou o empate ainda no primeiro tempo, aos 39′, Rômulo cruzou a bola na área e o lateral-direito Rafael Ferro chegou concluindo a jogada, empatando a partida e assim terminou o primeiro tempo.

Lusa londrinense sofre gol no início da segunda etapa e não consegue buscar o empate

O início do segundo tempo foi de equilíbrio, até os 13 minutos, quando Magrão, que entrou no intervalo, colocou a bola dentro das redes da Lusinha, virando novamente o placar no Estádio Canindé. Depois do 3 a 2, o clube do litoral paulistano buscou sempre valorizar a posse de bola, para manter o resultado que lhe garantia o terceiro lugar. Na parte final da partida, o clube londrinense se lançou ao ataque para conseguir o empate que levaria a partida para as cobranças de pênaltis, mas não conseguiu e acabou ficando com o quarto lugar na Copa Rubro-Verde.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA SANTISTA X PORTUGUESA LONDRINENSE

Portuguesa Santista: Cleyton; Rafael Ferro, Thiago Moura, Carlinhos e Rômulo (Magrão); Emerson Guioto, Tufa, Léo Gonçalves e Diego Palhinha; Wendell e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Guedes.

Portuguesa Londrinense: Rubens; Luquinhas, Matheus, Vinícius e Luan; Wellington, Everson, Betinho e Jajá; Dedé e Paulinho.
Técnico: Paulo Müller.

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data/ Horário: 07/01/2018

Gols: Rodriguinho a 1′ do 1º tempo, Rafael Ferro aos 39′ do 1º tempo e Magrão aos 13′ do 2º tempo (Portuguesa Santista); Everson aos 11′ do 1º tempo e Jajá aos 26′ do 1º tempo (Portuguesa Londrinense).

Foto: Everton Calício/ Portuguesa de Desportos Oficial.

Siga em:
Coritiba vence a pri
Com uma base mantida

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo