22 de July de 2017 1:17:06

Portuguesa Londrinense perde para CE União, que decide acesso na última rodada

Na tarde deste domingo (2) a Portuguesa Londrinense recebeu a equipe do CE União, no Estádio do Café, em Londrina (PR). A partida foi válida pela segunda rodada do Campeonato Paranaense na Divisão de Acesso. A Lusinha esperava conquistar seus primeiros pontos nesta segunda fase, mas não foi o que aconteceu, e a Portuguesa acabou perdendo por 1 a 0. O gol do CE União foi marcado pelo atacante Thiago Maringá.

Com o resultado, a Lusa continua sem pontuar e na lanterna do grupo A da Segundona do Paranaense, já o CE União foi para 11 pontos e divide a liderança do grupo com o Iraty. Na última rodada a Portuguesa Londrinense enfrenta a equipe do Operário, na quarta-feira (5), às 15h30, no Estádio do Café. Já o Azulão decide o acesso contra a equipe do Iraty, na quinta-feira (6), às 20h15, no Estádio Municipal Anilado, em Francisco Beltrão (PR). Para subir, o União precisa vencer o rival, que leva vantagem no critério de desempate e por isso joga pelo empate.

CE União domina, mas não faz o gol

Mesmo jogando fora de casa, o Azulão tomou a iniciativa da partida e foi para cima da Portuguesa Londrinense, os visitantes dominavam a partida, mas não conseguia chegar com muito perigo ao gol dos donos da casa. A Lusa foi chegar com perigo aos 14 minutos, em cobrança de falta na área e Moura cabeceou com perigo ao gol. O União era perigoso nas bolas paradas.

A Portuguesa chegou com perigo aos 34 minutos, após boa troca de passes entre Gabriel e Tutu, o lateral da Lusa saiu na cara do goleiro e finalizou muito perto do gol. O CE União voltou a chegar com perigo aos 40 minutos, após boa jogada, Eskerda cruzou na área, mas a defesa da Lusa afastou a bola. No final da primeira etapa, boa chance para o União, após bom cruzamento, Juvenal cabeceou levando perigo a goleiro Fabricio.

Pressão no início funciona

Na volta para a segunda etapa o CE União pressionou a equipe do Portuguesa e chegou com perigo em vários lances. aos 3 minutos o Azulão teve a oportunidade de abrir o placar, Tiaguinho fez bela jogada pela lateral e cruzou na área, a bola passou por todos e ninguém conseguiu concluir para o gol. Minutos depois outro lance de perigo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Leandrinho que finalizou para o gol, mas o goleiro Fabricio salvou a Lusa no lance.

A pressão do União deu resultado, e aos 6 minutos inaugurou o placar, Tiago Maringá recebeu na entrada na área e arriscou de longe, a bola foi no canto do goleiro Fabricio para o fundo das redes. Minutos depois do gol, a Portuguesa respondeu com Totó, que finalizou de longe e o goleiro Marcos Paulo deu rebote, porém a Lusinha não conseguiram aproveitar o lance. O jogo foi diminuindo o ritmo, e o União voltou a chegar com perigo apenas aos 18 minutos, depois de bela cobrança de falta de Eskerda. No final da partida a Portuguesa Londrinense pressionou, mas sem sucesso.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA LONDRINENSE 0X1 CE UNIÃO

Portuguesa Londrinense: Fabricio; Tutu (Marcinho), Anderson, Wendel e Yuri; Alemão, Jadson, Rondonópolis e Totó (Gustavo); Gabriel (Abner) e Moura.
Técnico: Walbert Knário

CE União: Marcos Paulo; Júlio Lopes, Casemiro, Felipe e Tiaguinho (Igor); Monteiro, Leandrinho, Juvenal e Eskerda (Brito); Ariel (Fornazzari) e Tiago Maringá.
Técnico: Ivair Cenci.

Local: Estádio Municipal Jacy Scaff (Café), em Londrina (PR)
Data/Horário: 02/07/2017, às 15h30
Árbitro: Rafael Traci
Assistentes: Marco Aurélio do Amaral e Daniel da Silva Cardoso

Cartões amarelos: Tutu, Wendel (Portuguesa Londrinense). Juvenal e Casimiro (CE União)
Gol: Tiago Maringá aos 6′ do 2º Tempo para o CE União

Foto: Ricardo Cardoso/Redação em Campo.

Siga em:
Iraty consegue empat
Coritiba busca a vir

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo