Portuguesa Londrinense perde para a Lusa Carioca e se complica na Copa Rubro-Verde 2019

Na tarde desta quinta-feira (3), a Portuguesa Londrinense estreou na Copa Rubro-Verde 2019 contra o clube da casa, a Portuguesa Carioca e foi derrotada por 4 a 0, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Muniz, Rodrigo Andrade duas vezes e Nilson fizeram os gols do Lusa Carioca. O clube londrinense volta a campo neste sábado (5) para sua última partida do Grupo A, contra o Marítimo, de Portugal, no Estádio Luso-Brasileiro, às 16h. Já o clube carioca, também fecha sua participação no Grupo A, na terça-feira (8), às 16h, contra o Marítimo, também no Estádio Luso-Brasileiro.

Lusa Londrinense sofre pressão, mas não consegue evitar dois gols

Se preparando desde outubro, o clube da casa já está com a parte física bem avançada em relação ao clube paranaense. Desde o início da partida, a Portuguesa Carioca assumiu a condição de jogar em casa e partiu para cima da Lusa Londrinense. Porém, as redes só balançaram no final da primeira etapa, aos 37 minutos com o volante Muniz, que cabeceou no chão, após falta cobrada por Rodrigo Andrade.

Com 44′, o árbitro marcou pênalti em cima de Nilson, na cobrança, Rodrigo Andrade bateu de cavadinha e o goleiro Matheus defendeu, só que o árbitro assistente marcou gol, dizendo que a bola havia entrado, assim o clube carioca chegou ao segundo gol. Os destaques do Lusa Londrinense foram o meio-campo Caíque Botelho e o atacante Yan.

Portuguesa Londrinense saiu para o jogo, mas não conseguiu reverter o placar

Logo aos 7 minutos da segunda etapa, o clube carioca marcou o terceiro gol, novamente com Rodrigo Andrade. Após cruzamento de Diego Maia, a bola ficou viva dentro da área, Nilson arriscou o chute, a bola bateu na marcação e sobrou com Rodrigo Andrade, que só tendo o goleiro Hilton pela frente, deslocou o arqueiro fazendo o terceiro tento da Portuguesa Carioca.

Com 28 minutos, após a defesa da Portuguesa Londrinense afastar a bola, Formiga ficou com ela na ala direita e cruzou a meia altura, o goleiro Hilton não conseguiu fazer a defesa e Nilson completou para o fundo do gol, decretando o placar final de 4 a 0.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA CARIOCA 4 X 0 PORTUGUESA LONDRINENSE

Portuguesa Carioca: Juan; Formiga, Andrezinho, Marcão e Diego Maia; Muniz, Everton Sena (Fabinho), Henrique e Rodrigo Andrade (Patrick); Romarinho e Nilson (André Silva).
Técnico: João Carlos.

Portuguesa Londrinense: Matheus (Hilton); Wellington, Fabiano, Felipe (Everton) e Wellington Renato; Rodrigo, Yago (Lorran), Vilson e Caíque Botelho (Gustavo); Yan (Alef) e Gabriel.
Técnico: Renan Felipe.

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/ Horário: 03/01/2019

Gols: Muniz aos 37′ do 1º tempo, Rodrigo Andrade aos 45′ do 1º tempo e aos 7′ do 2º tempo e Nilson aos 28′ do 2º tempo (Portuguesa Carioca).

Foto: Portuguesa Carioca Oficial.

Siga em:
Portuguesa Londrinen
Londrina se reaprese

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo