Portuguesa Londrinense inicia a temporada na Copa Rubro-Verde 2019

Iniciando a temporada 2019, a Portuguesa Londrinense irá disputar a segunda edição da Copa Rubro-Verde que reúne as quatro agremiações que trazem o nome da Portuguesa no Brasil e neste ano, contará com a presença do Sport Marítimo de Portugal.

Sendo a quarta colocada na edição de 2018, a Lusa londrinense vê a competição deste ano como uma vitrine para alguns de seus jogadores e teste visando a disputa da Terceirona do Paranaense no segundo semestre do ano.

Competição

A Lusinha está no Grupo A junto com a Portuguesa Carioca e com o Marítimo, de Portugal. Que farão seus jogos no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. No Grupo B, as equipes paulistas, a Portuguesa de Desportos, e a Portuguesa Santista, que farão o jogo único no Estádio do Canindé, em São Paulo. Os dois melhores colocados do Grupo A irão enfrentar os dois clubes do Grupo B, na ordem do 1º contra o 2º, com os jogos sendo disputados no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, local também da final, no dia 13 de janeiro.

A Portuguesa Londrinense estreia nesta quinta-feira (3) contra o clube da casa, a Portuguesa Carioca, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro. Dois dias depois, no sábado (5), a partida será contra o Marítimo de Portugal, também na capital carioca e no mesmo horário da partida de ida. Se avançar, disputa as semifinais no dia 11 no Rio de Janeiro e chegando a final, que ocorrerá no dia 13, às 16h.

A equipe da Lusa paranaense será comanda pelo técnico Renan Felipe, que já trabalhou no sub-19 de equipe em anos anteriores. Segundo Renan, a equipe viajou para o Rio de Janeiro com 25 atletas, na noite da última terça-feira (1) e que essa equipe será a base para a disputa da Terceira Divisão Estadual.

Um dos destaques da equipe será o meio-campo Caíque Botelho, que disputou a Segundona de 2018 pela Lusinha e volta a competição buscando ser uma vitrine para o ano de 2019.

Segundo o presidente da Portuguesa Londrinense, Edson Moretti, é que a competição a ser realizada no ano de 2020 aconteça em Londrina e com participação de mais clubes de Portugal. As conversas para que isso aconteça já foram iniciadas e devem ter novidades nos próximos meses.

Foto: Everton Calício/ Portuguesa de Desportos Oficial.

 

Siga em:
Boas Festas!!
Portuguesa Londrinen

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo