Portuguesa Londrinense é punida por escalar jogador irregular na Segundona PR

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) puniu nesta quarta-feira (07), a Associação Portuguesa Londrinense depois de uma escalação irregular do atleta Davi Francelino, durante a partida contra o Rolândia Esporte Clube pela 3ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense.

O jogador atuou na partida contra o REC, quando na ocasião deveria cumprir mais um confronto afastado dos gramados. O TJD-PR classificou o ato indevido do clube no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e o atleta no artigo 223 que dispõem sobre a escalação irregular e deixar de cumprir decisão ou determinação da Justiça Desportiva, respectivamente.

Além da denúncia, a Lusa ainda foi penalizada com a perda de três pontos na Segundona Paranaense e terá que pagar multa no valor de R$1.000,00. O atleta Davi também recebeu uma multa no valor de R$ 300,00.

Confira a ata da decisão completa aqui.

A Portuguesa Londrinense ocupa atualmente a última colocação na tabela de classificação da Segundona com um ponto. Com a aplicação da punição ficará com menos quatro pontos. Restam quatro rodadas para o encerramento desta primeira fase da competição.

Siga em:
Fora de casa, Iraty
Há três jogos sem

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo