Portuguesa Londrinense é derrotada pela Portuguesa de Desportos na Copa Rubro-Verde

Na noite desta quinta-feira (4), a Portuguesa Londrinense perdeu por 2 a 0 para a Portuguesa de Desportos, no Estádio Canindé, em São Paulo, pela Copa Rubro-Verde. Os gols da Lusa paulista foram de Gian e Raul. Com a derrota, a Lusinha londrinense vai disputar o terceiro lugar da competição contra a Portuguesa Santista, no domingo (7), às 16h, também no Estádio Canindé.

Com poucas chances criadas, Portuguesa Londrinense sofre um gol da Lusa paulista

Com um time recheado de novidades e testes, a Portuguesa Londrinense entrou em campo para trabalhar no erro da Portuguesa de Desportos, que era o time da casa e o com maior tradição. Com o veterano Zé Roberto liderando o meio de campo do clube paulista, um dos grandes destaques do clube londrinense foi o goleiro Rubens, que fez ao menos cinco boas defesas na primeira etapa e nada pôde fazer no gol do clube da casa.

O único gol do primeiro tempo, saiu aos 25 minutos, depois de bola aberta pelo lado direito do campo, Carlinhos desceu até a linha de fundo e cruzou buscando o centroavante Bruno Duarte, antes dele apareceu o zagueiro Mateus, que afastou mal a bola, ela ficou viva dentro da área da Lusinha e Gian, bateu de perna direita colocando a bola no fundo das redes de Rubens.

Lusinha assusta a Portuguesa, peca na finalização e sofre o segundo gol

No segundo tempo, a Portuguesa Londrinense saiu mais para o ataque, mas acabou desperdiçando algumas chances de gol. A equipe da casa, também perdeu algumas oportunidades, muito pelo mérito do goleiro Rubens, que fez um ótima partida, porém, a Lusa fechou o placar na reta final da partida.

Aos 30 minutos, Marcus Winícius trabalhou a bola com Zé Roberto, que acionou Raul, na meia direita, o jogador do clube paulista abriu a jogada com Paulo Fernando, que fez um bom lance e devolveu para Raul, que na marca do pênalti, não desperdiçou e balançou as redes de Rubens pela segunda vez, decretando o placar final de 2 a 0.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X PORTUGUESA LONDRINENSE

Portuguesa: João Lopes; Carlinhos (Paulo Fernando), Gabriel Santos, Léo Coelho e César; Jonatas Paulista (Marcus Winícius), Felipe, Zé Roberto e Gian; Luizinho (Raul) e Bruno Duarte.
Técnico: Guilherme Alves.

Portuguesa Londrinense: Rubens; Luquinhas, Mateus, Vinícius e Luan; Wellington, Wenderson, Betinho e Jajá (Lucas Lima); Dedé e Paulinho.
Técnico: Paulo Müller.

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data/ Horário: 04/01/2018
Árbitro: Júlio César Meirelles (SP)
Assistentes: Ricardo Ferreira da Cruz (SP) e Wellington Bragantin Caetano (SP).

Gols: Gian aos 25′ do 1º tempo e Raul aos 30′ do 2º tempo (Portuguesa).

Foto: Everton Calício/ Portuguesa de Desportos Oficial.

Siga em:
Londrina apresenta s
Na preparação para

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo