Portuguesa Londrinense anuncia César Souza como novo treinador

Na última segunda-feira (5), a Associação Portuguesa Londrinense anunciou o novo treinador para a reta final da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Após sofrer a derrota por 4 a 1 dentro de casa diante do Iraty, o então técnico interino Renan, passou o comando para o novo treinador e ex-jogador César Souza, que recebeu sua primeira oportunidade.

Aos 38 anos, Cesinha como também é conhecido terá sua primeira chance frente a um clube, depois de passar um tempo estudando e aprimorando os conhecimentos para a técnica esportiva, o novo professor também tem a missão de alavancar a Lusa, que vive um momento delicado, atualmente ocupa a última posição com um ponto na competição.

Natural de São Paulo, foi descoberto na base da Associação Portuguesa de Desportos na capital paulista, depois passou pelo EC São Bento (SP) e por lá permaneceu por quatro anos se profissionalizando e conquistando o acesso paulista da Série A3 para Série A2. Consequentemente chegou ao Corinthians Sub-20, depois foi para Inter de Limeira (SP), Águia Negra FC (MT) e CE Naviraiense (MT).

A palavra do professor

“Sabemos da dificuldade que o clube enfrenta na competição, mas eu acredito que restando esses quatros jogos ainda, analisando bem a tabela será um divisor de águas, porque está muito embolado por mais que estejamos na última posição, para uma zona de classificação dois resultados positivos nos colocam na briga de novo. Então, será muito difícil, mas o futebol é apaixonante por causa disso. Os jogadores estão querendo a vitória e uma semana bem focado e trabalhado forte nós podemos conseguir a vitória domingo” – afirmou o técnico César Souza.

Antes de receber o comando como técnico da Lusa Londrinense, César esteve na comissão técnica dirigida por Marcos Sá que iniciou os trabalhos no ano de 2018. Então, ele já tem uma base de como é o elenco, mesmo assim passou uma conversa com os garotos. “Foi uma conversa bem sincera explicamos para eles a situação, o grupo está fechado e unido, todos querendo saírem dessa. É um grupo de garotos disputando um campeonato profissional, precisam de maturidade, porém todos têm qualidade e isso que está pesando nos jogos. Tentamos passar para eles da melhor forma e que acreditamos neles e na recuperação” – contou Cesinha.

O primeiro teste
No próximo domingo (11), a Lusa joga contra o Batel às 15h30 no Estádio Olímpio Barreto em Apucarana, será o primeiro jogo ao comando de César.

“É uma equipe muito forte na questão defensiva e que tomou poucos gols. Ele tem um meio campo muito bom. Estão a quatro pontos a nossa frente, é praticamente um confronto direto, só que temos que fazer valer o nosso mando de campo. Eu acredito que temos que fazer um bom jogo, mas claro respeitando a equipe Batel” – finalizou o técnico Cesinha.

 

Foto: Divulgação

Siga em:
Na Vila Capanema, Tr
Sato marca duas veze

O garoto que narrava os jogos de vídeo game está prestes a se tornar jornalista. Brincalhão, quer fazer do esporte sua profissão.

Classifique este artigo