Portuguesa Londrinense abre 2 a 0, mas sofre o empate do Marítimo-POR na Copa Rubro-Verde

A Portuguesa Londrinense ficou no empate com o Marítimo-POR , na tarde deste sábado (5), por 2 a 2, pela 2ª rodada da Copa Rubro-Verde 2019, no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). Gabriel e Yan fizeram os gols da Lusinha Londrinense e para o clube português, Erick e Luan Conceição marcaram. O Marítimo volta a campo na próxima terça-feira (8), também no Estádio Luso-Brasileiro, contra a Portuguesa Carioca, às 16h, pela 3ª rodada do Grupo A da Copa Rubro-Verde de 2019. Para se classificar, o clube paranaense precisa que o Marítimo perca na última rodada por mais de quatro gols. Já o clube português, precisa apenas de uma empate para avançar na competição.

Carlos, da Lusinha é o destaque e Gabriel faz gol de pênalti, após agressão do arqueiro adversário

Com 14 minutos do 1º tempo, a grande chance até o momento, após trama pelo lado direito, a bola ficou para Bruno Aguiar dentro da área, que bateu para o fundo das redes, mas a arbitragem anulou o gol, alegando impedimento na jogada. Com 20′, Bruno Aguiar saiu de frente com o goleiro Carlos, que saiu nos pés do atacante português para fazer a defesa. Dois minutos depois, Iago cobrou escanteio e Gabriel subiu mais alto que a defesa e a bola tirou tinta da trave de Gustavo Silva.

Com 26′, o Marítimo desceu pela direita e após o cruzamento, a defesa se atrapalhou e Fabiano salvou a Lusa Londrinense em cima da linha. Aos 36 minutos, André invadiu a área, cortou da marcação e tocou para o centro da área para Bruno Aguiar, ele espalmou para escanteio. No minuto seguinte, contra-ataque da Portuguesa Londrinense, depois de troca de passes, Rodrigo Viana arriscou da entrada da área e Gustavo Silva fez a defesa. Aos 40 minutos, Bruno Aguiar recebeu na intermediária e arriscou, Carlos espalmou para escanteio. Após a cobrança, Alfredo cabeceou para baixo e Carlos com o pé, jogou pela linha de fundo.

Com 46′, após fazer a defesa, o goleiro Gustavo Silva agrediu o atacante Gabriel da Portuguesa Londrinense e o árbitro marcou pênalti, expulsando o arqueiro português. Na cobrança, o atacante Gabriel foi devagar para a bola e deslocou o goleiro Dudu, que entrou após a expulsão, pulou do lado direito e a bola foi no ângulo esquerdo.

Lusa Londrinense aumenta, cansa e sofre o empate do Marítimo-POR

Aos 5 minutos da segunda etapa, Luan Conceição cobrou falta frontal ao gol, o goleiro Carlos espalmou para escanteio. No minuto seguinte, Luan recebeu na ponta direita, cortou para o meio e bateu, Carlos encaixou a bola. Com 10′, Yan puxou contra-ataque, passou por dois adversários e bateu rasteiro no canto de Dudu, que não conseguiu fazer a defesa, 2 a 0 para a Lusinha.

Aos 12′, Erick carregou, arriscou de longe e a bola tirou tinta do travessão de Carlos. Quatro minutos depois, Luan Conceição cobrou escanteio e Erick desviou no primeiro pau, a bola morreu no canto direito de Carlos, que nada pôde fazer, o clube português diminui o placar. Com 18 minutos, Caetano desceu até a linha de fundo e cruzou na cabeça de Bruno Aguiar, que cabeceou por cima.

Aos 20 minutos, Luan fez ótima jogada pela direita e cruzou para dentro da área, Marcos subiu sozinho e testou por cima do travessão. Com 29′, Luan cobrou falta na ponta direita, o goleiro Carlos saiu mal e a bola passou por todo mundo e saiu próximo a trave direita.

Com 30 minutos, Guto invadiu a área e foi derrubado por Felipe dentro da área, o árbitro não titubeou e marcou pênalti. O zagueiro Felipe recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. No minuto seguinte, Luan Conceição cobrou forte o pênalti, no lado esquerdo alto, o goleiro Carlos acertou o canto, mas não conseguiu evitar o gol, empate do Marítimo.

Com 37′, Yan armou contra-ataque pelo lado direito, encarou a marcação e rolou para trás, onde Rodrigo Viana dominou dentro da área, arrumou o corpo e bateu para fora. No minuto seguinte, Alfredo cobrou falta de longe, a bola foi forte e Carlos espalmou para dentro da área, na sobra, Guto estava em impedimento.

Aos 43 minutos, Wellington Renato recebeu de frente com a área e arriscou, a bola foi por cima do gol. Com 51′, Wellington Renato protegeu na frente da área, girou e tocou para Caíque Botelho, que invadiu a área e bateu firme, Dudu segurou firme.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA LONDRINENSE X MARÍTIMO (POR)

Portuguesa Londrinense: Carlos; Gustavo, Fabiano, Felipe e Wellington Renato; Wellington (Guilherme), Vilson (Lorran), Rodrigo Viana (Eduardo Viol) e Iago (Alef); Yan (Everton) e Gabriel (Caíque Botelho).
Técnico: Renan Felipe.

Marítimo (POR): Gustavo Silva; Gabriel (Dudu), Lucas Barreto, Alfredo e Caetano; Eduardo Ramos, André (Erick), Ruan (Guto) e Luan Conceição; Bruno Aguiar (Marcos) e Helton (Caio).
Técnico: Kleber Enrique.

Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/ Horário: 05/01/2019, às 16h

Cartão amarelo: Felipe e Gabriel (Portuguesa Londrinense); (Marítimo-POR)
Cartão vermelho: Felipe (Portuguesa Londrinense); Gustavo Silva (Marítimo-POR).
Gols: Gabriel aos 49′ do 1º tempo e Yan aos 10′ do 2º tempo (Portuguesa Londrinense); Erick aos 16′ do 2º tempo e Luan Conceição aos 31′ do 2º tempo (Marítimo-POR).

Foto: Portuguesa Carioca Oficial.

Siga em:
Dupla Atletiba vence
Londrina entra na se

Jornalista, formado na Unopar em 2015. Nasci e moro em Londrina. Apaixonado por esportes. Gosto de praticar aquele futebolzinho de final de semana. Futebol não é apenas um esporte, mas sim uma forma de viver.

Classifique este artigo