Petraglia quebra silêncio e Atlético-PR anuncia Tiago Nunes

No fim do mês passado, Petraglia defendia os trabalhos de Fernando Diniz à frente do futebol atleticano. Mas na última segunda feira, o treinador não retornou as atividades com o elenco principal. O técnico teve seu contrato encerrado e deixou todas suas funções dentro do clube. O Furacão ficou em silencio até a noite de ontem.

Petraglia critica conservadores

Em seu site oficial, o rubro negro, divulgou uma carta do Presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia. Criticando o conservadorismo no futebol, o dirigente enalteceu alguns feitos do clube. E voltou a defender o trabalho inovador que Fernando Diniz exerceu no Atlético-PR.

Em um trecho de seu comunicado, Petraglia voltou a criticar o medo de inovação. “O medo da mudança, o medo da vergonha, o medo do que os adversários vão falar, medo do que a mídia vai dizer, medo dos comentários em grupos fechados de whatsapp, medo, medo, medo. Não há nada que se possa fazer quando o medo domina a maioria, estabelece suas “verdades”, absorve até os cérebros que pensávamos ser imunes à auto depreciação. No futebol, vence o de sempre. Com pesar, abandonamos este projeto de criar um jeito próprio de jogar, que não foi implantado sem base científica, estudos e respaldo técnico. Não era a hora de declinar desta proposta. Sabemos que iniciativas como esta levam um pouco mais de tempo para darem o retorno que esperamos. Há a necessidade da compreensão de várias partes envolvidas”, disse o dirigente.

Tiago Nunes interino

Para o lugar de Fernando Diniz, de maneira interina, o Furacão definiu Tiago Nunes para cumprir esta função. O treinador, campeão paranaense com o time B, o técnico continuou no clube e liderava a equipe no Brasileirão de Aspirantes. Kelly, auxiliar técnico da comissão permanente do clube, será o responsável para conduzir esta equipe Sub-23.

Foto: Marco Oliveira/Atlético Paranaense

Siga em:
Londrina lança desa
FPF divulga tabela d

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo