Perto da estreia do Brasileiro da Série D, Cianorte finaliza preparação para a competição

Há poucos dias da estréia no Campeonato Brasileiro da Série D, o Cianorte segue finalizando sua preparação para a competição nacional. Após cinco edições fora do torneio, o Leão do Vale retorna agora em 2018, a última participação havia acontecido em 2012, onde a equipe ficou perto do acesso, sendo eliminado nas quarta de finais pela equipe do Mogi Mirim nos pênaltis.

Durante a preparação, o Cianorte realizou jogos-treinos com a equipe do Maringá FC, que também vai disputar o Brasileiro da Série D. No total foram duas partidas, uma em Cianorte e outra na cidade de Maringá, as dois jogos acabaram empatados, no Albino Turbay o placar foi de 0 a 0, já no Willie Davids, foi 1 a 1, Kareca abriu o placar para o Tricolor e o Leão do Vale empatou com Murilo.

A tão esperada estréia do Cianorte no campeonato acontece já neste domingo (22), onde enfrenta a equipe do Tubarão-SC, às 16h, no Estádio Domingos Gonzales, em Tubarão-SC. O Leão do Vale está no grupo A16, que além do Tubarão-SC, estão no grupo a Ferroviária-SP e o Novo Hamburgo-RS. A primeira partida em casa acontece no dia 29 de abril, onde enfrenta a Ferroviária-SP.

Reforços para Série D

A diretoria do Cianorte aproveitou a pausa entre o Estadual e o Campeonato Brasileiro da Série D para também reforçar equipe para a competição. Ao todo chegaram cinco novos atletas para o clube, são eles o meia atacante Thomas Anderson, ex-Vitória-PE, Júlio Pacato, atleta pertence ao Londrina e foi emprestado para o Leão, o atacante Rodrigo Alves, conhecido como Pelezinho, o atleta disputou o Campeonato Catarinense pelo Tubarão-SC, o também atacante Gabriel Barcos, que tem passagens pelo Maringá FC, Paraná Clube e disputou a série A3 do Campeonato Paulista pelo Barretos, e por último o lateral esquerdo Fernandinho, que tem passagens por clubes como Vasco, Avaí, Palmeiras, Ponte Preta, Linense e entre outros.

Foto: Cianorte Oficial

Siga em:
Guilherme e Rossetto
Maringá FC apresent

Formado em Jornalismo pela Unopar em 2015. Apaixonado por esporte e ainda mais pelo futebol, costumo acompanhar outros esportes como futsal, vôlei e também basquete. E adoro falar desse esporte tão apaixonante que é o futebol.

Classifique este artigo