24 de September de 2017 6:06:38

Permanência e classificação: confira o desempenho do Prudentópolis na primeira fase

Prudentópolis

A primeira fase do Campeonato Paranaense 2017  terminou e o torcedor do Prudentópolis tem motivos para comemorar. O Prude cumpriu o seu objetivo de permanecer na primeira divisão e nessa quarta-feira (29) garantiu a vaga para as quartas de final com uma vitória de 1 a 0 sobre o Cianorte.

Desde o início, a diretoria deixou claro que o objetivo do Prudentópolis era permanecer na Primeira Divisão e, para isso, o clube contratou o gestor técnico Marcelo do Ó para comandar o futebol do Prude e Milton do Ó para ser o técnico da equipe, além de repatriar o preparador físico Edmilson Cordeiro, que já tinha trabalhado no clube na campanha do acesso em 2016.

 

Reconstrução

O Redação em Campo conversou com o vice-presidente do Prudentópolis, Luiz Corrêa, que falou dos objetivos cumpridos e da reestruturação pela qual o clube passou. “O Prudentópolis é uma equipe que vem se reestruturando desde 2013, após a entrada do empresário e presidente do clube, Roberval Machado, fazendo investimentos e sanando as dívidas que a antiga diretoria deixou. Estamos muito gratos pela comissão técnica e atletas por fazerem o papel deles e garantirem o Prude na Primeira Divisão”, falou Corrêa.

Sobre o balanço financeiro desta primeira fase,  ainda não se tem um valor exato, mas se sabe que financeiramente o saldo foi negativo para o Tigre.

 

O início dos trabalhos

A comissão técnica praticamente montou um novo grupo, permanecendo apenas dois atletas da temporada passada. Realizou amistosos, jogos-treinos e se preparou para disputa do Campeonato Paranaense. O começo foi animador, com um empate diante do Londrina fora de casa na estreia e uma vitória sobre o PSTC, quatro pontos conquistados nos dois primeiros jogos, conhecendo sua primeira derrota só na quinta rodada.

Durante esse processo, muitas dificuldades apareceram, como conta o gestor técnico Marcelo do Ó. “A caminhada foi difícil, enfrentamos dificuldades como em todo clube com menor estrutura tem, e aqui não foi diferente, desde o começo sabíamos que seria assim e encaramos isso como um desafio. Temos ainda nossos objetivos pessoais enquanto grupo, já entregamos ao clube o objetivo dele, acredito que o Prudentópolis ainda tem muito a mostrar no campeonato”, disse Marcelo.

Após um belo início veio a realidade e as dificuldades pelas quais passa um time do interior em uma competição, mas graças ao seu seu bom rendimento no começo, o Tigre chegou à 10ª rodada com seu principal objetivo cumprido.  E na última rodada alcançou mais uma meta, a classificação para as quartas de final.

 

Próximo passo

Agora o Prudentópolis começa uma nova etapa e o sonho de uma vaga na Série D. Nesta fase, o Prude vai enfrentar o Cianorte em dois jogos, o primeiro será disputado no dia 2 de abril no Estádio Newton Agibert, o horário deve ser homologado ainda nesta quinta-feira (30) pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Já para garantir a vaga na Série D 2018, o Tigre precisa estar entre os dois melhores clubes do interior no campeonato que não disputam nenhuma divisão do Brasileiro. Os principais candidatos para as vagas são JMalucelli* e Cianorte.

 

*O Jota disputa Série D esse ano, caso suba para Série C, abre uma vaga para outra equipe: Cianorte ou Prudentópolis.

.

Siga em:
Foz Cataratas/Coriti
Autor de um dos gols

Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes. Goleiro nos finais de semana. Setorista do Batel FC no @redacaoemcampo.

Classifique este artigo