Tiago Nunes, pela terceira vez, poderá repetir o time titular

A equipe de Aspirantes do Atlético-PR está pronta para enfrentar o Rio Branco. Novamente, Tiago Nunes, terá todos os jogadores disponíveis para o duelo. A tendência é que o técnico rubro negro repita a mesma escalação das últimas duas rodadas.

Quando a bola rolar amanhã (10), pela terceira rodada da Taça Caio Júnior, o Furacão encontrará um Leão da Estradinha bem diferente do que o que enfrentou na semi final do primeiro turno do Paranaense. Após a final da Taça Dionísio Filho, o Rio Branco não venceu e nesta  semana dispensou o técnico Maurílio.

Tiago Nunes confiante 

Após a vitória em Prudentópolis, o técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e avaliou o bom momento de sua equipe. “Cada dia tem sido mais difícil escalar os atletas que vão iniciar. Temos uma equipe base, mas todos os jogadores estão aumentando o nível de treino. Todo mundo querendo sua oportunidade. Criamos um ambiente muito positivo, com todos muito comprometidos”, relatou o treinador rubro negro.

Na bagagem, o treinador trouxe o conhecimento dos atletas mais jovens. Com a troca de experiência com os jogadores mais rodados e Fernando Diniz, Tiago Nunes conseguiu mesclar sua equipe, impondo um ritmo de jogo e suas características.

Da Copinha para os Aspirantes

Um dos jogadores que tem aproveitado a sequencia de partidas é o zagueiro Daniel. Cria do CT do Caju, o jovem de 20 anos disputou no começo do ano a Copa São Paulo de Futebol Júnior e foi promovido ao time de Aspirantes para este segundo turno. Em entrevista ao site oficial do clube Daniel falou sobre disputar a primeira competição a nível profissional.

“Eu imaginava que teria a oportunidade de estar com o elenco no Campeonato Paranaense, treinando. Mas ser titular e com essa sequência tem sido ainda mais especial. Todos me acolheram bem assim que voltei da Copa São Paulo e iniciei os treinos. O Tiago Nunes acreditou no meu trabalho e eu pude entrar para ajudar a equipe. Era um sonho estrear no time profissional do Atlético. Agora, quero continuar ajudando em campo, sempre com muita raça e trabalho”, destacou o zagueiro que está no Furacão desde o Sub-15.

Ainda invicto, líder geral do campeonato, e em segundo lugar do Grupo B nesta Taça Caio Júnior, uma vitória diante o Rio Branco pode reafirmar o bom momento da equipe neste Paranaense e aproximar os Aspirantes, de Tiago Nunes, as fases finais deste segundo turno.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X RIO BRANCO

Atlético-PR: Caio; Diego, Daniel, Léo Pereira e Nicolas; Deivid e Bruno Guimarães; Matheus Anjos, João Pedro e Marcinho; Ederson.
Técnico: Tiago Nunes

Rio Branco: Jhones; Raul, Thiagão, Victor Sousa e Everton Maringá; Camargo, Kessi e Marco Túlio; Tcharles, Rodrigo Jesus e Vandinho.
Técnico: Itamar Bernardes.

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 10/03/2018, às 16h
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Andrey Luiz de Freitas.

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense

Siga em:
Há três jogos sem
Thiago Santos é vet

Jornalista, aficionado por esportes, encontrei na profissão um meio de estar mais próximo deste universo.

Classifique este artigo