24 de September de 2017 1:51:44

Pela Primeira Liga, Paraná Clube perde para Atlético-MG e é eliminado

Pela semi final da Copa da Primeira Liga, o Paraná Clube foi até Belo Horizonte, no Estádio Independência, enfrentar o Atlético-MG, na noite desse sábado (02).

O Tricolor volta a campo na quarta-feira (6), contra o Goiás, no Serra Dourada, às 19h30. O jogo é válido pela 23ª rodada do Brasileiro Série B.

Atlético pressiona e abre o placar já no primeiro tempo

Aos dois minutos, com o Atlético em cima, Luan tentou uma bicicleta no cruzamento de Marcos Rocha, mas a bola foi para a linha de fundo. O Galo continuava tentando pressionar, mas a defesa paranista estava bem postada. Aos 10′, Richard fez boa defesa, Adilson chutou da entrada da área e o goleiro defendeu no reflexo, no rebote Robinho pegou de primeira e mandou para fora.

Aos 17′, o Paraná criou uma boa chance. Em cobrança de escanteio, Brock cabeceou e a bola bateu na trave. Na sequência, Richard espalmou a cobrança de falta de Valdívia. O jogo estava movimentado, com as duas equipes procurando o ataque. Aos 28′, Elias abriu o placar para o time da casa. O volante recebeu livre, na frente da área, para mandar no ângulo.

O Tricolor tentava chegar no ataque, mas parava na boa marcação do adversário. Aos 40′, Fred perdeu uma boa chance de ampliar, Fabio Santos cruzou, mas o atacante não conseguiu encontrar a bola.

Paraná tem chance de empatar, mas Atlético se classifica

O Paraná teve uma boa chance logo no primeiro minuto, em cobrança de falta de Renatinho, que foi para fora. Aos sete minutos, Robinho recebeu uma boa bola dentro da área, brigou por ela com Cristovam, mas o lateral levou a melhor.

O Atlético continuava tentando pressionar, tendo o controle do jogo, enquanto o Paraná não conseguia sair para o ataque, porém tinha uma forte marcação. Aos 22′, Leandro Vilela tentou o chute do meio campo, Victor defendeu, deu rebote, mas conseguiu tirar com a perna na sequência.

O jogo continuava com o mesmo panorama, com o Galo controlando e o Tricolor com apenas algumas chances no ataque. Já no final, o Paraná teve uma boa chance, em cobrança de falta de Renatinho, o meia cobrou na área e Brock quase chegou para completar. Aos 45′, o Atlético teve chance de ampliar, mas Richard defendeu. Na sequência, o Paraná teve mais uma oportunidade, João Pedro cobrou falta na trave, Vilela quase pegou o rebote, mas Victor se deu melhor.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO (MG) 1X0 PARANÁ CLUBE

Atlético: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Yago), Elias, Valdívia e Luan; Robinho (Clayton) e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Rogério Micale

Paraná: Richard; Cristovam, Maidana (Rayan), Brocke Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias (Vitor Feijão) e Renatinho; João Pedro, Vinícius Kiss e Alemão (Ítalo)
Técnico: Matheus Costa

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 02/09/2017, às 19h
Árbitro: Luis Cesar de Olibeira Magalhães (CE)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Público/Renda: 12.764 total / R$129.842,00
Cartões amarelos: Adilson, Gabriel, Elias, Yago (Atlético); João Pedro, Leandro Vilela (Paraná)
Gols: Elias aos 28′ do 1º tempo, para o Atlético.

Foto: Atlético Mineiro / Divulgação

Siga em:
Fora de casa, Operá
Londrina gigante! Tu

Estudante de jornalismo. Apaixonada por futebol, principalmente o feminino. Também apaixonada por motovelocidade e rugby. Torcedora do Arsenal (Ladies), da Inter de Milão e dos Saracens.

Classifique este artigo