Peixoto volta a mostrar poder de decisão em vitória do Operário

Peixoto domina a bola em frente de grande público no Estádio Germano Krüger.

Parece até rotina: quando o Operário Ferroviário mais precisa, um nome fica responsável por mandar a bola para as redes. Trata-se do lateral-esquerdo Peixoto, ídolo da torcida alvinegra, que faz parte do elenco do Fantasma desde 2015. Com quase 1,90m, o grandalhão costuma abusar de sua altura para marcar gols importantes para o time de Vila Oficinas.

Na última quarta-feira (14) não foi diferente. Em partida válida pela Segundona Paranaense, o Operário teve diversas oportunidades de gol diante do PSTC.  Foram várias bolas na trave e outras chances desperdiçadas, mas nada de bola nas redes. Eis que aos 38 minutos da segunda etapa, Anderson Paraíba cruzou da direita e Peixoto apareceu como um centroavante para dar a vitória ao Fantasma. Tudo isso rendeu até o apelido de “Peixoterror” ao jogador.

Histórico bom

O lateral é ídolo recente do Operário e chegou até a ganhar faixa com apelido. Foto: Bianca Machado/Operário Ferroviário Oficial

Alguns gols de Peixoto estão marcados na historia do Alvinegro. O mais lembrado pela torcida é o primeiro gol da final do Campeonato Paranaense de 2015. Na ocasião, o Operário bateu o Coritiba por 2 a 0 no Estádio Germano Krüger. Além disso, na Série D daquele ano, o lateral marcou o gol que conduziu o Alvinegro à disputa de pênaltis das oitavas de final, contra o Campinense. O time terminou classificado para o mata-mata que definiria os classificados à Série C, mas sucumbiu diante do Remo.

Na Série D de 2017, a estrela do ídolo voltou a brilhar. Nas quartas de final, em outro confronto que decidiria os promovidos à Série C, o Operário começou em desvantagem diante do Maranhão. Mas aos 38 minutos, Peixoto disputou bola aérea com três jogadores e testou firme para fazer o primeiro gol alvinegro no confronto. A partida terminou em 3 a 1 a favor do Fantasma.

Próximo desafio

“Peixoterror” e o Operário voltam a campo neste domingo (18). O Alvinegro encara o Iraty, no Estádio Emílio Gomes, às 15h30.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Ainda sem vencer, An
“Essa vitória sig

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo