Novo reforço, Pedrinho fala de identificação com Operário: “Sensação diferente quando entro em campo”

Pedrinho comenta sobre sua volta ao Operário.

Campeão paranaense em 2015 com o Operário Ferroviário, o meia Pedrinho irá jogar pelo Fantasma também em 2018. O acerto já era bastante especulado, uma vez que o atleta esteve em avaliação pela comissão técnica do clube durante os meses de novembro e dezembro. Além disso, Pedrinho foi utilizado pelo técnico Gerson Gusmão nos jogos-treino da pré-temporada. Com o Alvinegro, o jogador deverá atuar na Segundona Paranaense e na Série C do Campeonato Brasileiro.

A ligação do jogador com a torcida do Operário é bastante forte. Nascido em Ponta Grossa e formado nas categorias de base do Atlético-PR, o meia estreou pelo profissional do Fantasma em 2013. Permaneceu em Ponta Grossa até o fim de 2015, quando foi negociado com o Santa Cruz (PE). Na campanha vitoriosa do Fantasma no estadual, Pedrinho marcou um gol – na vitória por 3 a 0 sobre o Paraná Clube, nas quartas de final. A comemoração é lembrada como uma das cenas marcantes do título: Pedrinho parou em frente ao alambrado e fez o símbolo da torcida alvinegra com as mãos.

Em entrevista coletiva, o atleta falou sobre a pressão criada pelo retorno da equipe à elite do futebol paranaense. “Temos duas competições que diferem os objetivos. Essa obrigação de voltar à primeira divisão [do paranaense] vem não só pela estrutura do clube, mas também pelo planejamento traçado. Acho isso bom. O Operário não tem que estar na segunda divisão mesmo, tem que conquistar este acesso. É  bom ter uma pressão para trabalhar, até para sair da zona de conforto que uma competição como essa causa. Mas estou tranquilo. Todos os anos que joguei aqui, tive pressão”.

Pedrinho também aproveitou a entrevista para salientar a identificação que tem com o Operário. Para ele, entrar em campo defendendo as cores do Fantasma causa uma sensação diferente. “Minha sensação é de felicidade. Estou muito feliz em voltar. É uma sensação diferente quando entro em campo, não é igual aos outros clubes”, declarou.

Próximo teste

Na próxima semana, o Operário tem mais um jogo-treino preparatório para 2018. No dia 16 de janeiro, o Alvinegro encara o Prudentópolis no Estádio Germano Krüger, às 19 horas. A entrada é exclusiva aos sócio-torcedores. Contudo, os sócios que quiserem assistir ao jogo devem ter efetuado a troca das carteirinhas antigas pelas novas na Loja do Fantasma, junto ao estádio. A taxa de retirada da nova carteirinha é de R$10,00.

Foto: José Tramontin/Operário Ferroviário Oficial

Siga em:
Londrina vence jogo-
CBF define datas e h

Estudante de Engenharia, fanático por futebol. Encontro nos textos uma forma de desenvolver novas aptidões e acompanhar de perto os bastidores do futebol.

Classifique este artigo