Após duas temporadas Paulo Autuori se despede do Atlético-PR

Com o fim do Campeonato Brasileiro as equipes começam a se reestruturar para a temporada de 2018, após Weverton nem figurar no banco de reservas, foi a vez de Paulo Autuori se desligar do Atlético-PR. Contratado em 07/03/2016 Autuori comandou a equipe como treinador até maio deste ano, quando passou a ser manager.

Do banco de reservas Autuori comandou o Furacão em 86 partidas, conquistou o Paranaense de 2016 e levou a equipe a sua quinta Libertadores após conquistar o 6º lugar no Brasileirão do ano passado. No dia 23/05/2017 o Atlético-PR surpreendeu e anunciou Eduardo Batista como treinador da equipe, Paulo seria alocado para uma nova função, seria o elo entre elencos profissionais, base e diretoria. Na época na apresentação o gestor enalteceu a decisão da diretoria atleticana. “Só poderia partir do Clube Atlético Paranaense a possibilidade de proporcionar, uma vez mais, a quebra de paradigma. O que já é comum. Fico bastante satisfeito de ter participado neste período”, afirmou.

Após o empate em 1×1 contra a Chapecoense na 12ª rodada da Série A, Eduardo Batista, foi demitido, na ocasião de sua apresentação Paulo Autuori disse que sairia com Batista. Foi o que aconteceu, Autuori anunciou sua saída porém após reuniões com diretoria atleticana ele aceitou retornar as funções e auxiliar Fabiano Soares, que seria o treinador para o restante da temporada.

Agora, em caráter definitivo Paulo Autuori se despediu após a vitória do Atlético-PR por 3 a 0 diante do Palmeiras. “Estou hoje aqui para me despedir e agradecer o convívio, sempre respeitoso, sincero e transparente. Quando fui convidado aqui ano passado para ser técnico foi porque acreditei muito no que me foi falado. Não precisei de mais de 20 dias para perceber que aquilo que me foi falado acontecia no dia a dia. Na minha perspectiva, é uma das melhores (instituições) pelas quais passei, de longe. Não só pela excelência de infraestrutura organizacional e metodologia, mas pelas ideias que tem, pela lógica que põe em tudo que faz. Saio orgulhoso de ter conseguido na minha história ter trabalhado em um Clube como o Atlético. Desejo felicidade a todos”, disse o ex manager do Furacão.

A saída de Autuori é foi a primeira de uma série que acontecerá até o final do ano e reapresentação do elenco para as competições de 2018, Fabiano Soares dificilmente permanecerá no comando técnico do Atlético-PR, a diretoria atleticana iria esperar o campeonato terminar para tomar suas decisões, mais novidades deverão aparecer até o final do ano.

Foto: Miguel Locatelli/ Atlético Paranaense.

Siga em:
Campeonato Regional
Foz Cataratas vence

Formado em jornalismo pela Uninter em 2014, com especialização em assessoria e gestão da Comunicação pela Positivo em 2016, repórter do Redação em Campo desde 2017, setorista do Atlético-PR e C.E União.

Classifique este artigo