22 de July de 2017 8:45:30

Paranavaí é derrotado e deixa escapar vaga do acesso mais uma vez

Andraus

Cascavel CR Paranavaí se enfrentaram neste domingo (28) pela última rodada da  segunda fase da Segundona Paranaense. O ACP foi ao Oeste do estado dependendo apenas de suas próprias forças para subir, mas acabou sendo derrotado pelo Cascavel CR por 2 a 1.

Com essa derrota e a vitória do Maringá, o Vermelhinho não consegue a classificação e permanece mais um ano na Segundona do Paranaense. O Cascavel também dá adeus à competição.

 

Cascavel é superior e marca duas vezes

O Paranavaí começou a partida pressionando o time da casa e criando as melhores oportunidades do jogo, mas foi o Cascavel CR que saiu na frente. Em sua primeira chance aos 6 minutos, Eder apareceu bem pelo meio e emendou um chute de longe no canto do gol, sem chances para o goleiro Dida.

Após o gol,  a Cobra se fechou no campo de defesa, saindo em velocidade nos contra-ataques para surpreender a equipe visitante. Já o ACP tentava pressionar o time da casa, mas encontrava dificuldades para levar perigo ao gol do goleiro Gabriel.

E o segundo gol veio ao final do primeiro tempo. Aos 39′, o goleiro Dida saiu mal com a bola, o atacante Alef Mangueira não bobeou e aproveitou o erro do arqueiro para aumentar a vantagem para o Cascavel CR.

 

ACP diminui, mas não é o suficiente

Precisando da vitória, o Paranavaí voltou ao segundo tempo com mudanças para tentar mudar a postura e reverter o resultado. O Cascavel CR manteve o seu jogo, saindo nos contra-ataques e chegando com muito perigo ao gol do ACP.

Diante do resultado adverso, o Vermelhinho mudou sua postura e conseguiu marcar. Aos 14′, em bola na área, o meia João Antônio subiu mais alto que todo mundo e diminui para o ACP. Mesmo com o gol, o time do Oeste continuou superior em campo, com mais chances de fazer o terceiro do que de levar o empate.

Já o Paranavaí tentava chegar ao ataque na base do abafa, esquecendo a tática e indo para o tudo ou nada. Mas não teve jeito, o ACP acabou sendo derrotado por 2 a 1 e não mais uma vez não conseguiu o acesso para a elite do Campeonato Paranaense.

 

FICHA TÉCNICA
CASCAVEL CR 2 X 1 PARANAVAÍ

Cascavel CR: Gabriel; Fabrício, Jalnir, Adriano e Lourenço; Ronaldo, Eder, Wellington e Rafael Barbosa; Alef Manga (Roni) e  John Lennon.
Técnico: Nenê Vanucci.

Paranavaí: Dida; Fiuza, Leo (Hércules), Glauber e João Antônio; Alan, Chimbinha, Alessandro e Rômulo (Marcos Paulo); João Victor e Luan
Técnico: Rafael Andrade

Local: Estádio Municipal Arnaldo Busato, em Cascavel
Data/Horário: 28/05/2017, às 15h30
Árbitro: Nilo Neves de Souza Jr.
Assistentes: Giovani Marcos Matielo e Everson de Souza

Cartões Amarelos:  Gabriel (Cascavel).
Gols: Eder, aos 6′ e Alef, aos 39′ do 1º tempo para o Cascavel CR. João Antônio, aos 14′ do 2º tempo para o Paranavaí.

.

Siga em:
Operário perde pelo
Maringá goleia Andr

Estudante de jornalismo na Faculdade Opet. Apaixonado por esportes, goleiro nos finais de semana e Setorista do Iraty no @redacaoemcampo.

Classifique este artigo