19 de September de 2017 8:32:40

Paranaense Sub-19 tem jogos decisivos a duas rodadas do fim da segunda fase

Após a quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19, FC Cascavel e Paranavaí, que venceram nesta rodada, foram a 12 pontos cada e dividem a primeira colocação no Grupo D. Além disso, as equipes também garantiram vaga na próxima fase da competição. No Grupo E, o Coritiba segue na liderança com 12 pontos e o Londrina garantiu vaga nas quartas de final após a quinta rodada. A segunda fase vai para a sexta e penúltima rodada neste meio e final de semana num momento decisivo restando uma vaga de classificação às quartas de final no Grupo D e duas vagas no Grupo E.

Grupo D

A rodada foi marcada pela vitória das equipes visitantes. Em Campo, na quarta-feira (23), com início às 15h30 jogando no Estádio Municipal Roberto Brzezinski, o Sport Campo Mourão acabou derrotado pelo Rio Branco por 3 a 0. No mesmo dia e horário, no Estádio Municipal Olímpio Barreto, em Apucarana, o Apucarana Sports sofreu revés para o Paranavaí por 2 a 1. A quinta rodada do Grupo D foi encerrada na sexta-feira (25) quando o FC Cascavel visitou a Portuguesa Londrinense no Estádio da Vila Santa Terezinha e venceu pelo placar de 1 a 0.

Com a folga do Paraná Clube nesta rodada, FC Cascavel e Paranavaí assumiram a liderança chegando aos 12 pontos. Porém, a Cobra tem cinco jogos realizados, sendo quatro vitórias e uma derrota enquanto o Vermelinho em quatro jogos tem 100% de aproveitamento. O Tricolor é o terceiro colocado da chave com 10 pontos. Rio Branco e Portuguesa Londrinense tem quatro pontos dividindo a quarta colocação.

Restando duas rodadas para o término desta fase, FC Cascavel, Paranavaí e Paraná Clube já garantiram vaga na próxima fase ficando apenas uma vaga para ser disputada entre Rio Branco, Portuguesa Londrinense, Sport Campo Mourão e Apucarana Sports, estes dois últimos com mínimas chances de classificação.

6ª rodada:

Quarta (30)
às 10h30 – FC Cascavel x Paraná | Associação Atlética Coopavel, em Cascavel
às 15h30 – Rio Branco x Apucarana Sports | Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá
às 15h30 – Paranavaí x Portuguesa Londrinense | Estádio Mun. Waldemiro Wagner, em Paranavaí

Folga: SC Campo Mourão

Grupo E

Neste grupo a quinta rodada teve início na quarta-feira (23) com o Londrina goleando o Andraus em 7 a 0 no CT da SM Sports, em Londrina. No sábado (26), o Arapongas recebeu o Coritiba no Estádio dos Pássaros em Arapongas e acabou derrotado por 2 a 0. Fechando a rodada, no domingo (27), Iraty e Atlético-PR ficaram no empate em 1 a 1 no Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati. A folga da rodada foi do Operário.

O Coxa segue na liderança do grupo com 12 pontos, seguido pelo Londrina com 10 pontos. O Atlético-PR é o terceiro com sete pontos e Arapongas e Iraty figuram dividindo a quarta colocação com quatro pontos. Neste grupo já estão classificados Coritiba e Londrina. O Furacão pode garantir sua classificação nesta rodada diante do Londrina, enquanto Arapongas, Iraty, Andraus e Operário podem seguir na briga pela classificação.

6ª rodada:
Quarta (30)
às 15h30 – Andraus Brasil x Operário | CT do Andraus, em Campo Largo
Sexta (1º)
às 15h30 – Coritiba x Iraty | CT Bayard Osna, em Colombo
Sábado (2)
às 15h30 – Atlético-PR x Londrina | Francisco Muraro, em Curitiba

Folga: Arapongas EC

A segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19, disputada em turno único, vai até o dia 06 de setembro quando serão conhecidos os oito times, quatro melhores de cada grupos, que avançam às quartas de final da competição. Nas quartas de final, as equipes estarão divididas em dois grupos que se enfrentam em jogos de ida e volta em suas respectivas chaves.

Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC Oficial

Siga em:
Coritiba se despede
Maringá FC vence ma

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo