Paranaense Sub-19 segue para a penúltima rodada com equipes classificadas

No próximo sábado (28), as equipes da base entram em campo pela sexta rodada do returno, penúltima rodada da primeira fase, do Campeonato Paranaense Sub-19. Com a competição chegando ao fim, algumas equipes já conquistaram antecipadamente a classificação para a segunda fase enquanto outras seguem na briga. Avançam para a próxima fase, os quatro primeiros colocados de cada grupo, de acordo com os pontos da classificação geral. 

Pelo Grupo A, FC Cascavel, Toledo e Batel já conquistaram a classificação. O Foz do Iguaçu, 4º colocado com 16 pontos e o Prudentópolis, na quinta posição com 15 pontos estão na briga pela última vaga do grupo. O Prude tem ainda um jogo a mais a ser disputado. O Iraty, 6º colocado com 11 pontos, tem chances remotas. Cascavel CR e Sport Campo Mourão cumprem tabela nas duas rodadas que restam.

Já o Grupo B é o mais equilibrado e com três vagas em aberto. Apenas o líder Londrina está garantido com 36 pontos. O Maringá FC é o segundo colocado com 19 pontos, o terceiro é o Cianorte com 18 pontos. Na cola estão Paranavaí e Apucarana Sports, ambos com 16 pontos. O REC, 6º colocado com 11 pontos, também tem chances de se classificar. Portuguesa Londrinense e Cambé, com dez pontos, não têm mais chances.

No Grupo C, os quatro classificados já estão definidos. Atlético-PR, Coritiba, Paraná Clube e Operário avançam para a segunda fase, restando definir as posições de 1º ao 4º colocado. Este grupo tem sete equipes. O Tricolor já realizou todos os seus jogos, ficando com 21 pontos, atual 3º colocado, enquanto Atlético-PR (1º – 24 pontos) e Operário (4º – 19 pontos) ainda têm um jogo para disputar. O Coritiba, 2º colocado com 22 pontos, ainda tem dois jogos nesta fase. Andraus, Independente São Joseense e Grecal estão fora, cumprindo tabela.

 

Penúltima rodada – 1ª fase

No sábado (28), o horário dos jogos estão divididos entre às 15h e 15h30. Na segunda-feira (30), a única partida acontece às 15h entre Portuguesa Londrinense e Cambé, dentro do Estádio Municipal Uady Chaiben, em Londrina.

No dia 20 de junho, Atlético-PR e Operário abriram a rodada antecipadamente. A partida aconteceu no CT Alfredo Gottardi, em Curitiba, e o time mandante saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. No dia 18 de julho, Paraná Clube e Grecal também se enfrentaram por esta rodada. O Tricolor da Vila goleou seu adversário por 5 a 1, dentro do CT do Andraus, em Campo Largo.

Confira os jogos da sexta rodada do returno, penúltima da 1ª fase, do Campeonato Paranaense Sub-19:

GRUPO A

Sábado (28)

às 15h00 – Cascavel CR x SC Campo Mourão – Estádio Regional Arnaldo Busato, em Cascavel.
às 15h00 – Iraty SC x Foz do Iguaçu FC – Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
às 15h30 – Toledo EC x Batel – Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
às 15h30 – Prudentópolis x FC Cascavel – Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis.

GRUPO B

Sábado (28)

às 15h00 – Maringá FC x Londrina EC – Estádio Braz Clementino de Mendonça, em Marialva.
às 15h00 – Apucarana Sports x Cianorte – Estádio Municipal José dos Santos, em Ibiporã.
às 15h30 – REC x Paranavaí – Estádio Municipal Erich Georg, em Rolândia.

Segunda (30)

às 15h00 – Portuguesa Londrinense x Cambé – Estádio Municipal Uady Chaiben, em Londrina.

GRUPO C

Sábado (28)

às 15h00 – Coritiba FC x Andraus Brasil – Estádio CT Bayard Osna, em Colombo.

Foto: Maringá FC Oficial

Siga em:
Londrina volta a ven
Na velocidade, Atlé

Meu nome é Bárbara Borges, tenho 19 anos, sou estudante de Jornalismo da PUC-PR. Sou apaixonada por esporte, principalmente por futebol. Adoro escrever sobre isso, e vou sempre no estádio ver meu time do coração, assim posso ficar cada vez mais perto do esporte.

Classifique este artigo