Paranaense Sub-19: Paraná Clube é absolvido e FCC decide não recorrer

A equipe do Paraná Clube foi absolvida por unanimidade da denúncia de escalação de jogador irregular no Campeonato Paranaense Sub-19. A decisão foi do Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) em julgamento realizado na última quinta-feira (20). Se condenado, o Paraná perderia quatro pontos. O FC Cascavel, que entrou como terceiro interessado no caso, divulgou nota informando que não irá recorrer da decisão do Pleno numa tentativa de pleitear a vaga para a próxima fase do Sub-19 que é do Tricolor.

Classificação para a terceira fase do Paranaense Sub-19 tem decisão nos tribunais

Desta forma, estão definidos os classificados para a terceira fase do Campeonato Paranaense Sub-19. Maringá FC, Paraná Clube, Londrina, Atlético-PR, Coritiba e Operário estão na próxima fase da competição. As equipes serão divididas em dois grupos e jogam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno para definir os semifinalistas.

No Grupo G estão Maringá FC, Atlético-PR e Operário. No Grupo H estão Londrina, Coritiba e Paraná Clube. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) vai homologar as datas dos jogos da terceira fase.

Confira a classificação geral da segunda fase.

Classificação Geral 2ª fase

Grupo D

1º Maringá FC – 13 pts
2º Paraná – 11 pts
3º FC Cascavel – 9 pts
4º Foz do Iguaçu – 0 pts

Grupo  E

1º Londrina – 15 pts
2º Atlético-PR  – 15 pts
3º Apucarana – 6 pts
4º Batel – 0 pts

Grupo F

1º Coritiba – 12 pts
2º Operário – 10 pts
3º Cianorte – 7 pts
4º Toledo – 6 pts

Foto: FC Cascavel Oficial

Siga em:
De olho em 2019, Mar
Potência emergente

O Redação em Campo é um portal de notícias voltado aos assuntos do futebol paranaense. É produzido por jornalistas, estudantes e profissionais da área de comunicação. Porque o Futebol Paranaense é a nossa paixão!

Classifique este artigo