18 de November de 2017 8:07:40

Paraná vira sobre Atlético-MG e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Foi uma noite (24) para o torcedor paranista comemorar. O Paraná Clube teve pela frente um grande adversário, favorito para as principais competições do ano no futebol brasileiro e até sulamericano, mas aguerrido, o Tricolor não se intimidou e uma bela exibição no segundo tempo acabou derrotando de virada o Atlético-MG por 3 a 2, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Para um público de quase 20 mil pessoas no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Paraná ficou por duas vezes atrás no marcador, e na etapa complementar acabou virando o jogo e agora tem a vantagem do empate na partida da volta na próxima quarta-feira (31), em Belo Horizonte.

Tricolor sofre pressão do Galo, mas acha o gol de empate

O Paraná tinha um adversário de qualidade pela frente e logo no início da partida, o Atlético-MG teve duas boas chances apara abrir o placar. Aos 3 minutos, Robinho recebeu na área, e chutou para o gol, Léo se agigantou e fez grande defesa, espalmando para escanteio. No lance seguinte, após tiro de canto cobrado, Cazares dominou fora da área e mandou colocado tentando o ângulo esquerdo, mas para a sorte do Tricolor a bola acabou indo para fora.

A pressão dos visitantes era grande e aos 8 minutos o Galo acabou marcando o primeiro gol do jogo. Aos 8 minutos, após escanteio cobrado, Elias desviou para as redes, tirando o zero do marcador no Couto Pereira. Acuado, o Paraná tratou de ir para o ataque e aos 19 minutos teve ótima oportunidade para empatar a partida numa falta próxima da área. Guilherme Biteco bateu bem mandando para o gol, não dando chances para o Victor, deixando tudo igual novamente.

O Atlético-MG não se abateu com o gol sofrido e voltou a levar perigo a defensiva paranista aos 27 minutos. Na boa trama do ataque atleticano, Robinho chutou forte e acertou a trave, quase o segundo do Galo. Aos 38, nova chegada da equipe mineira, e desta vez com Fred, que deixou Elias na cara do gol, e Léo saiu bem do gol para desviar para a linha de fundo.

Time paranista melhora e vence o Galo

Na volta para a etapa complementar, o Paraná voltou com mais atitude e teve a primeira chance do segundo tempo, logo no primeiro minuto. Alex Santana pegou a sobra de fora da área, e acabou mandando perto da meta. O jogo era lá e cá e Léo fez milagre aos 4 para mais uma vez salvar o Tricolor. Após escanteio, Fred mandou para o gol e o goleiro paranista a espalmou a queima roupa para cima do travessão.

O Tricolor melhorou um pouco na partida e aos 6 minutos teve uma bola na trave no chute de Pedro Bortoluzzo, que recebeu de Guilherme Biteco e carimbou o poste do goleiro Victor. Só que o ataque do Atlético-MG era muito forte e num erro de Robson, que escorregou ao tentar dominar a bola no campo de ataque, o Galo foi mortal e aproveitou para marcar o seu segundo gol. Robinho recebeu na esquerda, trouxe para o pé direito na grande área e mandou no canto esquerdo de Léo, que desta vez nada pode fazer.

O jogo era muito bom no Couto Pereira, e Felipe Alves, que tinha acabado de entrar na partida, tratou de deixar tudo igual novamente. Aos 19 minutos, Robson se redimiu e deu belo passe mandando na área para Felipe cabecear firme e correr para o abraço. Marcando o segundo gol paranista. A torcida do Paraná enlouqueceu e aos 29 minutos Guilherme Biteco marcou o segundo dele e virou para o Tricolor. O meia recebeu de fora da área e mandou rasteiro no canto esquerdo de Victor, fazendo o terceiro da equipe paranaense.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 3 X 2 ATLÉTICO-MG

Paraná: Léo, Leandro Vilela, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Alex Santana, Renatinho (Jhony) e Guilherme Biteco (Matheus Carvalho); Pedro Bortoluzzo (Felipe Alves) e Robson.
Técnico: Cristian de Souza.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Maicossuel), Rafael Carioca, Elias e Cazares (Otero); Robinho e Fred (Rafael Moura).
Técnico: Roger Machado.

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 24/05/2017, às 21h45.
Árbitro: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Helton Nunes (SC).

Público/Renda: 17.984 pagantes / 19.287 total / R$ 560.570,00.
Cartões amarelos: Matheus Carvalho, Gabriel Dias e Leandro Vilela (Paraná). Rafael Carioca, Felipe Santana e Robinho (Atlético-MG).
Gols: Guilherme Biteco aos 19’ do 1º tempo e 29’ do 2º tempo, e Felipe Alves aos 19’ do 2º tempo para o Paraná. Elias aos 8’ do 1º tempo, Elias aos 10’ do 2º tempo para o Atlético-MG.

Siga em:
Apesar de derrota na
Foz Cataratas/Coriti

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo