22 de May de 2017 11:33:12

Paraná vence Goiás na Vila e assume provisoriamente a liderança da Série B

O Paraná Clube recebeu na noite desta terça-feira (16) o Goiás na Vila Capanema em jogo antecipado da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu o time goiano por 2 a 0, gols de Minho e Renatinho. Com a vitória, o Tricolor assume provisoriamente a liderança da Série B com quatro pontos, já que empatou na estreia com o ABC-RN fora de casa, enquanto que o Goiás perde a segunda seguida.

Na próxima rodada o Paraná volta a campo já na sexta-feira (19), contra o Paysandu pela segunda rodada. A partida está marcada para às 19h15 na Vila Capanema.

Muita marcação e pouca criação

Na fria noite na capital paranaense, Paraná Clube e Goiás fizeram uma primeira etapa de muita marcação e disposição dos jogadores, porém com poucos lances de perigo no ataque. Enquanto o time da casa tinha maior presença ofensiva, os visitantes buscavam aproveitar os erros do rival para sair com velocidade nos contra-ataques.

A primeira chance criada foi aos 9 minutos, Renatinho cobrou escanteio e Rayan cabeceou por cima do gol. O mesmo Rayan teve outra oportunidade dois minutos depois, dessa vez Guilherme Biteco cobrou falta na área e o defensor cabeceou pra fora. O Goiás assustou a zaga paranista aos 14′, Léo Sena roubou a bola de Cristovam e finalizou por cima da meta defendida por Léo.

O Paraná Clube respondeu no minuto seguinte, e foi com bola na rede. Aos 15′, Guilherme Biteco cruzou da direita, a zaga tentou afastar mas a bola sobrou para Minho, que sozinho chutou forte para abrir o placar. Em vantagem, o Tricolor recuou, já o Goiás continuava sem se expor, com isso, a partida caiu bastante tecnicamente e ficou marcada por muitas faltas e concentrada nas intermediárias.

Chances aparecem e Paraná amplia

O Goiás voltou para o segundo tempo com uma mudança, o zagueiro Everton Sena sentiu uma lesão e foi substituído por Felipe Macedo. A partida ficou mais aberta na etapa final, com o Paraná criando as melhores chances de marcar. Logo aos 3′, Minho cruzou e Gabriel Dias cabeceou, Marcelo Rangel fez grande defesa. O Esmeraldino tentou com Carlos Eduardo, que chegou a marcar, mas o assistente marcou o impedimento no lance.

Aos 13′ a torcida do Paraná teve um susto, Tiago Luis cobrou falta com muita categoria, a bola percorreu a rede, porém do lado de fora. O banco do Goiás do outro lado do campo chegou a comemorar o gol. O Tricolor teve boa oportunidade de ampliar o placar com Pedro Bertoluzo, que arrancou em velocidade, invadiu a área e chutou em cima de Rangel.

O Paraná aos poucos foi recuperando maior posse de bola, enquanto que o Goiás voltava a encontrar dificuldades no setor ofensivo. O Tricolor também teve um gol anulado, aos 19′, Eduardo Brock marcou de cabeça após cobrança de escanteio, só que o árbitro marcou falta na jogada. Na bola parada, Guilherme Biteco tentou de falta, parou no travessão, já Renatinho parou na boa defesa de Marcelo Rangel, que espalmou.

Nos minutos finais o Goiás ensaiou uma pressão, mas não conseguiu passar pelo forte bloqueio defensivo montando pelo time paranaense, que sustentou a vitória e ainda ampliou. Aos 44′, Leandro Vilela lançou Renatinho, que com categoria tocou de cobertura e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ CLUBE 2X0 GOIÁS

Paraná: Léo; Cristovam, Eduardo Brock, Wallace e Rayan; Gabriel Dias (Leandro Vilela), Jhony, Guilherme Biteco e Renatinho; Pedro Bortoluzo (Robson) e Minho (Felipe Alves).
Técnico: Cristian de Souza.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Everton Sena (Felipe Macedo), Alex Alves e Patrick; Willians, Toró (Jean Carlos), Léo Sena (Juan) e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Sérgio Soares.

Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba
Data/Horário: 16/05/2017, às 21h30
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE) e Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Cartões amarelos: Eduardo Brock, Jhony, Guilherme Biteco (Paraná). Toró, Felipe Macedo (Goiás)
Gols: Minho aos 15′ do 1º tempo e Renatinho aos 44′ do 2º tempo para o Paraná

Foto: Richard Benvenutti/Redação em Campo.

Siga em:
Londrina empata fora
Equipes do Grupo A d

Formado em Jornalismo e Letras, estou no Redação em Campo desde 2013 e atualmente exerço a função de Coordenador de Jornalismo. Também sou professor de Língua Portuguesa.

Classifique este artigo