18 de November de 2017 9:34:07

Paraná vence Flamengo nos pênaltis e avança para as semifinais da Primeira Liga

Quase um semestre depois, o Paraná Clube voltou a campo nesta quarta-feira (30) pela Primeira Liga. O Tricolor enfrentou o Flamengo pelas quartas-de-final da competição, e após empate em 1 a 1 no tempo normal, derrotou o Rubro-Negro carioca nos pênaltis no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), e agora vai enfrentar o Atlético-MG nas semifinais da competição. O duelo com o Galo já está marcado, será no sábado (2), em Belo Horizonte (MG).

Primeiro tempo com poucas chances dos dois lados

Com o apoio da torcida capixaba, o Flamengo foi quem teve a primeira chance do jogo. Aos 10 minutos, Geuvânio fez bela jogada pelo lado direito e chutou para o gol, mas no meio, não dando muito trabalho para o goleiro Richard, que fez a defesa. Um pouco depois, aos 16, nova chegada do Rubro-Negro carioca, e dessa vez com Felipe Vizeu. Vinicius Junior viu Felipe Vizeu entrando entre os marcadores pela esquerda e dá belo passe, Vizeu tenta o chute sem ângulo e o goleiro paranista aparece bem novamente para desviar para escanteio.

O primeiro tempo foi de poucas chances dos dois lados. Aos 40 minutos, Cristovam tentou cortar o cruzamento de Éverton Ribeiro na área, e quase mandou para o próprio gol. Já aos 44, o Paraná tentou com Robson, que fez boa jogada pela esquerda, tirou para o pé direito, mas pegou muito mal na bola mandando para quase a lateral. Nos acréscimos, o Mengo teve nova oportunidade, mas desta vez de bola parada. Everton Ribeiro cobrou a falta e a bola passou a direita de Richard, aos 46 minutos.

Um gol para cada lado e a decisão da vaga vai para os pênaltis

Na volta para a etapa complementar, o Paraná voltou melhor e criou a sua primeira boa chance aos 5 minutos. No levantamento na área, Iago Maidana subiu mais que todo mundo e mandou de cabeça no travessão, quase o primeiro gol do jogo.

Mas ele veio aos 18 minutos, e foi do Flamengo. No cruzamento na área, Geuvânio tentou ajeitar para o meio e a bola desviou em Igor, a arbitragem viu que o jogador do Tricolor usou o braço para cortar e o Pênalti foi marcado. Everto Ribeiro cobrou bem, no ângulo direito de Richard que viu a bola parar no fundo das redes. Não demorou muito e o Tricolor deixou tudo igual. Aos 20, Renatinho cobrou a falta com força por cima da barreira no canto esquerdo de Alex Muralha, empatando a partida em Cariacica (ES).

Nos minutos finais só deu Flamengo. Aos 39, Rômulo tenta perto da linha de fundo, e Richard fez grande defesa, na sequência, Vinicius Junior aproveitou o rebote e chutou de novo, para nova defesa do goleiro paranista. Richard apareceu bem novamente aos 46 ao defender o chute de Vinicius Junior.

Nos pênaltis, Tricolor leva a melhor e se classifica

Com duas defesas de Richard, o Paraná se deu bem nas cobranças de pênaltis e venceu o Flamengo por 5 a 4. Na primeira série de cinco cobranças, uma desperdiçada para cada lado. O goleiro do Tricolor defendeu o chute de Vinicius Júnior e Murilo Rangel desperdiçou mandando no travessão. Na série alternada. Richard brilhou defendendo a cobrança de Lucas Paquetá e Vitor Feijão não deu chance para o azar e converteu, dando a vitória e a classificação para o time paranista. Renatinho, Leandro Vilela, Eduardo Brock e Alemão, haviam marcado antes para os paranaenses.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 (4) X (5) 1 PARANÁ CLUBE

Flamengo: Alex Muralha; Gabriel, Rafael Vaz, Léo Duarte e Kleber; Márcio Araújo, Rômulo e Éverton Ribeiro; Geuvânio (Dario Conca), Vinicius Junior e Felipe Vizeu (Lucas Paquetá).
Técnico: Reinaldo Rueda.

Paraná: Richard; Cristovam, Iago Maidana, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias e Renatinho; Minho (Vinicius Kiss) (Vitor Feijão), Robson (Murilo Rangel) e Alemão.
Técnico: Lisca.

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Data/Horário: 30/08/2017, às 21h45.
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG).
Assistentes: Magno Arantes Lima (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

Público/Renda: 9.834 total / R$ 344.860,00.
Cartões amarelos: Iago Maidana, Igor (Paraná).
Gols: Everton Ribeiro aos 18’ do 2º tempo para o Flamengo. Renatinho aos 20’ do 2º tempo para o Paraná.
Pênaltis: Rafael Vaz, Gabriel, Dario Conca e Everton Ribeiro (Flamengo). Renatinho, Leandro Vilela, Eduardo Brock, Alemão e Vitor Feijão (Paraná).

Siga em:
Carlos Henrique marc
Com campanha média

Jornalista formado pela na Universidade Tuiuti do Paraná. Começou como estagiário em 2005 no jornal Folha de Guaratuba, onde atuou até 2007. Desde 2012 no Redação em Campo. Em 2013 passou a cobrir o Paraná Clube. Além de ser apaixonado por futebol, também acompanha vôlei, basquete, tênis e automobilismo. Voluntário da FIFA na Copa 2014.

Classifique este artigo